Um mergulho rodeado de ... plástico

0
0
1
s2smodern

Não é segredo nenhum que os nossos oceanos estão com um grave problema de poluição no que diz respeito às grandes quantidades de plástico que as correntes ajudam a espalhar. 

 

Hoje mostramos-te quase em primeira mão  em um vídeo filmado pelo mergulhador Rich Horner, que nadou no Manta Point em Nusa Penida, na Indonésia, no sábado, cercado por plástico.

"As correntes do oceano  trouxeram-nos plâncton, folhas, galhos, frondas, varas, etc. ... Oh, e algum plástico", escreveu no Facebook. "Alguns sacos de plástico, garrafas de plástico, copos de plástico ... plástico, plástico, muito plástico!"

A poluição da água dos mares tem sido um problema crescente para a Indonésia. O país é o segundo maior poluidor marítimo depois da China, levando o governo da Indonésia a comprometer mais de mil milhões de dólares por ano para reduzir  70% dos resíduos marinhos até 2025.

O problema é particularmente urgente em torno de Bali, onde os efeitos sobre da indústria do turismo à  vida marinha e saúde são uma ameaça sempre presente.

Marcações: Valores, Oceanos, Poluição, Reciclagem , Saúde , Mundo, Mar, Plástico

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias