8 Coisas a fazer antes dos 18 anos

0
0
1
s2smodern

Celebrar 18 anos de vida é um grande ponto de viragem na vida de qualquer pessoa. É uma idade que significa que se torna adulto. Mas até lá, há muita vida ainda por viver.

Então, aqui vão umas coisas para colocares um check até aos teus 18 anos:

1. Viajar 

Dentro do nosso território nacional, há imensos hábitos, tradições e culturas por descobrir! 

2. Cozinhar

Não estamos a assumir que já saibas fazer um risotto ou aqueles pratos com três pintas de azeite. Saber cozinhar é uma conquista imediata e um trunfo para o futuro!

3. Convida alguém para um encontro (ou aceita um convite para um encontro)

Ir a encontros faz parte da juventude! Não cries demasiadas expetativas sobre o momento, ou não vejas demasiados sinais de interesse ou não. Convida alguém para sair simplesmente porque achaste piada àquela pessoa e queres conhecê-la melhor. 

4. Cuida de ti! 

Veste-te e vai ver um filme. Ou vai tomar um café, ou vai ver o pôr do sol! Torna-te a tua prioridade de vez em quando, toma consciência do teu valor e toma conta de ti próprio!

5. Liberta espaço do teu guarda-roupa e dá pelo menos 3 sacos a uma instituição

Pensa na roupa que já não usas e no espaço livre que terias no teu armário. Quantas pessoas ficariam felizes com a tua contribuição?

6. Cria um hábito de oração diário

Para pedir, agradecer, ou simplesmente estar em silêncio. Escreve, compromete-te! Antes de começar o teu dia ou quando te fores deitar - é importante falar com Aquele que tudo sabe.

7. Encontra um tipo de exercício que gostes e fá-lo regularmente  

Não precisas de correr 10 km todos os dias ou saltar 5 metros em trampolim. Pode ser zumba, aeróbica, caminhar na areia ou simplesmente levantar pesos no ginásio. Encontra algo que gostes de fazer e faz disso o teu momento de descontração.

8. Jejua das redes sociais

Passa um mês, um fim de semana, ou porque não a Quaresma, sem aceder às redes sociais. Ou pelo menos tenta passar menos tempo a scrollar.

Marcações: Valores, Saúde , Crescimento, Exercício, Adolescentes, Voluntariado, Idade

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias