
4 mitos sobre amizade e namoro
Existem algumas frases e pensamentos feitos sobre a relação que um rapaz e rapariga podem ter, mas será que são todas realidade?
Mito #1 Raparigas e rapazes não podem ser amigos
Na realidade, os casais mais bem sucedidos são muito amigos. Este mito vem da ideia que as raparigas procuram uma relação de longo prazo e que os rapazes só estão interessados em sexo. É verdade que alguns casais só se sentem atraídos por razões físicas. Mas a vontade de construir uma relação com significado não é só uma coisa de raparigas. Ter um namorado ou namorada com quem te preocupas, que respeitas e com quem gostas de estar é do melhor que a vida tem para oferecer.
Mito #2 Ainda não namoras; deves ter alguma coisa errada.
Não há nada de errado contigo. Alguns adolescentes não estão interessados em namorar ainda. Alguns não namoram por motivos familiares. Outros concentram-se na escola, em atividades extracurriculares ou em projetos sociais. Estão concentrados nos seus projetos de futuro e não querem que o namoro seja um obstáculo. Outros não sentem razões para se apressar. Divertem-se como estão e não sentem a necessidade de se comprometer numa relação. Gostam de ter rapazes amigos e raparigas amigas.
Mito #3 Quando um rapaz anda com raparigas, é um tipo fixe.Quando uma rapariga anda com rapazes, é fácil.
A realidade: Ser uma rapariga que tem amigos ou ser um rapaz que tem amigas pode ser muito bom. Mas, às vezes, o falatório premeia os rapazes que o fazem e castiga as raparigas. Os rapazes que se dão com raparigas são simpáticos; as raparigas que se dão com rapazes são umas desavergonhadas. Por vezes, também os pais têm esta atitude. Ficam orgulhosos se o filho tem várias amigas mas preocupados se a filha tem uma má reputação. Isto é hipocrisia. Não alinhes nisto.
Mito #4 Os rapazes pagam as despesas.As raparigas têm que os compensar de alguma maneira, certo?
A realidade: Errado! Principalmente se “alguma maneira” significa favores sexuais, o que é a opinião de muita gente. Ninguém deve ser pressionado, intimidado ou ameaçado para se envolver fisicamente com alguém. Isto é válido para rapazes e para raparigas. Já agora... Os rapazes não têm de pagar tudo. As raparigas também têm o seu dinheiro. Se queres andar com alguém mas não tens dinheiro, procura atividades grátis ou baratas: passear no parque, andar de bicicleta, vídeo, jogar computador... Se não te queres sentir em dívida, paga a tua parte. E se gostam mesmo um do outro combinem pagar a meias ou à vez.
Marcações: Amigos, Relações, Mitos , Adolescentes, Namoro, Rapaz, Rapariga