5 Resoluções de Ano Novo a cumprir

0
0
1
s2smodern

Com mais ou menos superstições, quando começa um novo ano normalmente planeamos uma melhor versão de nós próprios. Mas às vezes é difícil cumpri-las, por isso aqui vão algumas dicas.

 

Ser mais saudável

Esta resolução não quer dizer necessariamente perder peso. Podes incluir praticar mais vezes desporto ou então escolhas mais saudáveis, como por exemplo, ir a pé para escola em vez de carro, ou então passar menos 10 minutos no sofá e dar uma volta na tua rua. Mesmo na comida, porque não comer uma salada em vez do hamburguer? Ou então porque não beber mais água por dia?

Tornar-se numa pessoa melhor

Parece uma resolução mais abstrata, mas podes concretizá-la com pequenas ações. Podes começar por separar aquela roupa que já não queres tanto e entregar naqueles contentores da Cruz Vermelha, ou então procurar uma associação com a qual te identifiques e tornar-te voluntário nela - refeições a sem abrigo, proteção e cuidados de animais, explicações em centros comunitários... Não te faltam escolhas! Para além de ocupares o teu tempo, vais ver que algo em ti muda, e não são só as gavetas do quarto! 

Mais paciente com a família

Quer te custe admitir isto (ou não), a tua família é composta pelas pessoas mais importantes da tua vida. Este ano, inspira profundamente, conta até 10, trinca a língua se for preciso, e tenta ser mais agradável com os teus pais. 

Melhorar o desempenho na escola

Com isto não estamos a dizer para seres o melhor aluno da tua escola, mas sim para dares o teu melhor este ano. Está mais atento nas aulas, organiza os teus apontamentos e estabelece um bom hoário de estudo. Não só os teus pais ficam orgulhosos, como tu também te sentirás mais confiante com os resultados obtidos. 

Aprender algo novo

Aprende-se muita coisa na escola, é um facto. Mas porque não ir um pouco mais longe e aprender um hobby novo, como por exemplo costurar? Ou então aprender a tocar um instrumento musical? Aprender uma língua também é algo desafiante, porque não arriscar agora? Pode ser que descubras a tua vocação! 

Marcações: Escola, Valores, Família, Amigos, Desafios, Viajar, Resolução, Ano Novo, Cumprir

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias