A beleza conquista-se!

0
0
1
s2smodern

Não tentando alcançar ideais impossíveis, mas valorizando o que se é e o que se tem. Quem disse que é bela a rapariga com 1m80cm de altura e feia a que tem 1m60cm? Será feia a de 1m60 que quer imitar a alta, e vice-versa. Quem disse que é belo o rapaz loiro com olhos azuis, e feio o vermelho com olhos verdes? Será feio o vermelho com olhos verdes que quer imitar o loiro.

Escuto os lamentos de adolescentes aflitíssimos: Falas bem, mas se um nasceu feio, feio permanece. Não concordo! Estou disposto a dar-vos razão, apenas depois de se empenharem em praticar todos os dias a seguinte receita:

Higiene

Não penses em cremes sofisticados ou em cuidados especiais. Não, não! Água, sabão, dentífrico, duche, cabelos limpos... Não ponham confiança em receitas de beleza que custam muito.

Movimento e desporto.

Caminhar, jogar e viver ao ar livre dá mais resultados que qualquer ginástica americana. E não custa nada!

Procura do belo.

É preciso afinar o gosto, procurar o belo em qualquer parte. Toda a vulgaridade é inimiga da beleza, precisamente porque a beleza nasce dentro.

Autocontrolo.

Conheço raparigas que aumentaram cinco quilos com a ginástica aeróbica! Não acreditam? Ao saírem do ginásio, comiam chocolate...

Um outro espelho

Existe, além disso, um outro espelho, que é a verdade acerca do próprio corpo. O que é este corpo? Uma coisa que serve apenas para exibir as roupas da última moda? Uma ratoeira para apanhar os outros? Uma montra para se fazer admirar? Uma máquina para criar sensações? Amanhã olhai para o espelho e pensai: O meu corpo é criatura de Deus, templo do Espírito, destinado a ressuscitar. Sentir-se-ão belíssimos e disponíveis para sofrer um pouco, a fim de vos tornar belos.

Marcações: Valores, Corpo, Beleza, Adolescentes, Corpo Humano , Adolescência

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias