Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

11 maneiras de te manteres calmo durante os testes

0
0
0
s2sdefault

Uma certa ansiedade antes dos testes pode ser benéfica. Mantém-te alerta e motivado. Mas em excesso pode ser fisicamente negativa ou bloquear o teu desempenho. Tenta estas dicas para lidar com a ansiedade antes dos testes.

1. Chega cedo. Chegar tarde ou em cima da hora aumenta a ansiedade. Se puderes escolher o lugar, afasta-te das janelas, da porta ou de outras distracções.

2. Traz um jornal ou uma revista para leres antes do início do teste. Não fales com os teus amigos acerca do teste. Nem sobre as perguntas que vão sair ou não. Nem sobre os teus níveis de preocupação. Isso só serve para alimentar a tua ansiedade.

3. Enquanto o teste está a ser distribuído, respira calma e profundamente.

4. Lê, duas vezes, atentamente as instruções do teste e o enunciado. 

5. Lê todo o enunciado do teste. Começa por responder às questões onde estás mais seguro. Passa depois para as que dominas menos. Esta sequência aumenta a tua confiança.

6. Estás completamente em branco numa pergunta? mDeixa-a por agora e segue em frente.

7. Se te começares a sentir demasiado ansioso (coração a bater, as mãos a suar...) acalma-te inspirando profundamente. Estica os braços e descontrai-te. Estica e relaxa os músculos. Fecha os olhos e pensa bons pensamentos. “Eu consigo fazê-lo. Eu estudei esta matéria.”

8. Se o teste está a ser muito mais difícil do que esperavas, não entres em pânico. Basta-te fazer o melhor que podes. Haverá outros testes.

9. E se os teus colegas começarem a entregar os seus testes enquanto tu ainda estás atrapalhado com várias perguntas difíceis? A não ser que o teu tempo se esteja a acabar, ignora isso. Não há bónus por acabar mais cedo.

10. Pensa em algo divertido que farás depois do teste, como meio de te recompensares.

11. Se acabares cedo, usa o tempo que te resta para verificar todas as tuas respostas. Muda tudo o que estiver errado.

Marcações: Escola, Valores, Ansiedade, Stress, Estudar, Testes, Nervosismo

0
0
0
s2sdefault

Últimas Notícias

  • Sexta-Feira Santa: O dia do silêncio

    Sexta-Feira Santa: O dia do silêncio

    A celebração de Sexta-Feira Santa é a mais original de todas as da Liturgia romana: Não há eucaristia. O silêncio, o jejum, a oração, as devoções tradicionais, sobretudo as que ajudam a meditar e orar o mistério da cruz, elemento central deste dia ... 

  • Quinta-Feira Santa: A melhor lição de Jesus

    Quinta-Feira Santa: A melhor lição de Jesus

    Com a missa da Ceia do Senhor começa o Tríduo Pascal da morte, sepultura e ressurreição do Senhor. São João dá-nos a chave de tudo o que vivemos: "Amou-nos até ao extremo". 

  • Nos passos de Jesus: A fome no mundo

    Nos passos de Jesus: A fome no mundo

    A nossa proposta de reflexão de hoje centra-se nas milhares de pessoas que passam fome no mundo. Hoje propomos-te os números da fome no mundo. O que podemos nós fazer para inverter esta situação? 

  • O meu pai é o melhor do mundo!

    O meu pai é o melhor do mundo!

    É a maior frase feita do mundo, já sabemos. Infelizmente, contudo, nem toda a gente tem a felicidade de ter um pai tão fixe como os nossos. É por isso que hoje decidimos agradecer a todos os pais fixes do mundo. 

  • Como lidar com

    Como lidar com "bullies"?

    Se estás a ser vítima de "bullying", há muito que podes fazer. Enquanto táticas diferentes funcionam para pessoas diferentes, lembra-te que nunca estás sozinho.

  • Nos passos de Jesus: A vida no Hospital

    Nos passos de Jesus: A vida no Hospital

    Nos hospitais também há crianças e adolescentes. Os acidentes ou as doenças não escolhem idades. Vale a pena dialogar acerca do que é a vida no hospital.

  • Imigrantes: o que posso aprender com eles?

    Imigrantes: o que posso aprender com eles?

    Portugal tem sido um país de acolhimento de variadas culturas. Motivações económicas e políticas são as principais causas para muitas pessoas largarem aquilo que conhecem como casa, como lar. O que podemos aprender com estas histórias de vida?

  • 5 factos sobre o Dia Internacional da Mulher

    5 factos sobre o Dia Internacional da Mulher

    Há mais de 100 anos que o dia 8 de março ficou conhecido como o Dia Internacional da Mulher. Ainda que tenha diferentes significados em vários pontos do globo, hoje é preciso fazer mais do que publicar uma foto com uma hashtag catita.

  • Nos passos de Jesus: perseguidos pela fé

    Nos passos de Jesus: perseguidos pela fé

    Segundo o relatório sobre a Liberdade Religiosa no mundo, a Fundação da Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), 20% dos países do mundo não respeitam a liberdade religiosa.

  • O meu amigo está a experimentar drogas, o que posso fazer?

    O meu amigo está a experimentar drogas, o que posso fazer?

    Hoje a nossa proposta de reflexão é a da liberdade dos vícios. São situações muito difíceis de gerir e às quais temos de ter um grande nível de empatia e compreensão. 

  • Sábado Santo: O dia do

    Sábado Santo: O dia do "nada"

    A celebração de Sábado Santo consiste em não ter celebrações. 

  • Nos passos de Jesus: O que posso fazer pelos refugiados?

    Nos passos de Jesus: O que posso fazer pelos refugiados?

    Segundo dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, no final de 2017, estavam deslocadas contra a sua vontade 68,5 milhões de pessoas em todo o mundo, em resultado de guerras, conflitos armados ou violação dos direitos humanos.