Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

5 maneiras de te manteres próximo da tua família

0
0
0
s2sdefault

Estar perto da família é bom para ti. Os jovens que têm relações próximas com os seus pais são emocionalmente mais saudáveis. Além disso, sabe bem estar numa família carinhosa, que apoia. Verifica se a tua família está disposta a tentar alguma destas ideias.

1. Tenta que estejam todos presentes numa refeição ao dia. Não tem de ser o jantar, mas o jantar é uma boa altura para partilhar os acontecimentos do dia.

2. Organiza uma noite da família. Podes fazer isto uma vez por semana, uma vez por mês ou quando vos apetecer (e o calendário o permitir). Escolhe-se uma noite e assinala-se na agenda de todos para que todos se lembrem. Pode ser uma noite em que todos cozinham ou se encomenda uma pizza, se vai ao teatro ou ao cinema, se vai ao estádio, a um concerto, se joga a qualquer coisa... Ideias não faltam. O que importa é que seja um tempo onde a família faz o que lhe agrada.

3. Planeia umas férias da família. Umas férias não têm de ser longe nem caras para serem divertidas. E que tal acampar? Ou usar um fim de semana prolongado para descobrir locais desconhecidos perto de onde moras? E que tal umas férias passadas em casa?

4. Cria novas tradições familiares. Como é que a tua família celebra o Natal? E o Ano Novo? E o 25 de Abril? Cada família celebra os feriados à sua maneira e estes acontecimentos podem ser um tempo especial de festa e de encontro. Pensa nas tradições que há na tua família. Como podem ser melhoradas?

5. Mantém-te em contacto com os familiares. Há alguém em casa que se encarregue de mandar cartões de aniversário aos parentes? Porque não dar-lhe uma ajuda? Também te podes manter em contacto com o resto da família através das redes sociais ou SMS.

Marcações: Família, Tempos Livres, Pais, Natal, Advento

0
0
0
s2sdefault

Últimas Notícias

  • Sexta-Feira Santa: O dia do silêncio

    Sexta-Feira Santa: O dia do silêncio

    A celebração de Sexta-Feira Santa é a mais original de todas as da Liturgia romana: Não há eucaristia. O silêncio, o jejum, a oração, as devoções tradicionais, sobretudo as que ajudam a meditar e orar o mistério da cruz, elemento central deste dia ... 

  • Quinta-Feira Santa: A melhor lição de Jesus

    Quinta-Feira Santa: A melhor lição de Jesus

    Com a missa da Ceia do Senhor começa o Tríduo Pascal da morte, sepultura e ressurreição do Senhor. São João dá-nos a chave de tudo o que vivemos: "Amou-nos até ao extremo". 

  • Nos passos de Jesus: A fome no mundo

    Nos passos de Jesus: A fome no mundo

    A nossa proposta de reflexão de hoje centra-se nas milhares de pessoas que passam fome no mundo. Hoje propomos-te os números da fome no mundo. O que podemos nós fazer para inverter esta situação? 

  • O meu pai é o melhor do mundo!

    O meu pai é o melhor do mundo!

    É a maior frase feita do mundo, já sabemos. Infelizmente, contudo, nem toda a gente tem a felicidade de ter um pai tão fixe como os nossos. É por isso que hoje decidimos agradecer a todos os pais fixes do mundo. 

  • Como lidar com

    Como lidar com "bullies"?

    Se estás a ser vítima de "bullying", há muito que podes fazer. Enquanto táticas diferentes funcionam para pessoas diferentes, lembra-te que nunca estás sozinho.

  • Nos passos de Jesus: A vida no Hospital

    Nos passos de Jesus: A vida no Hospital

    Nos hospitais também há crianças e adolescentes. Os acidentes ou as doenças não escolhem idades. Vale a pena dialogar acerca do que é a vida no hospital.

  • Imigrantes: o que posso aprender com eles?

    Imigrantes: o que posso aprender com eles?

    Portugal tem sido um país de acolhimento de variadas culturas. Motivações económicas e políticas são as principais causas para muitas pessoas largarem aquilo que conhecem como casa, como lar. O que podemos aprender com estas histórias de vida?

  • 5 factos sobre o Dia Internacional da Mulher

    5 factos sobre o Dia Internacional da Mulher

    Há mais de 100 anos que o dia 8 de março ficou conhecido como o Dia Internacional da Mulher. Ainda que tenha diferentes significados em vários pontos do globo, hoje é preciso fazer mais do que publicar uma foto com uma hashtag catita.

  • Nos passos de Jesus: perseguidos pela fé

    Nos passos de Jesus: perseguidos pela fé

    Segundo o relatório sobre a Liberdade Religiosa no mundo, a Fundação da Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), 20% dos países do mundo não respeitam a liberdade religiosa.

  • O meu amigo está a experimentar drogas, o que posso fazer?

    O meu amigo está a experimentar drogas, o que posso fazer?

    Hoje a nossa proposta de reflexão é a da liberdade dos vícios. São situações muito difíceis de gerir e às quais temos de ter um grande nível de empatia e compreensão. 

  • Sábado Santo: O dia do

    Sábado Santo: O dia do "nada"

    A celebração de Sábado Santo consiste em não ter celebrações. 

  • Nos passos de Jesus: O que posso fazer pelos refugiados?

    Nos passos de Jesus: O que posso fazer pelos refugiados?

    Segundo dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, no final de 2017, estavam deslocadas contra a sua vontade 68,5 milhões de pessoas em todo o mundo, em resultado de guerras, conflitos armados ou violação dos direitos humanos.