
4 dicas para lidar com a ansiedade
Os sintomas da ansiedade (mau estar, dor de cabeça e muscular) podem ser desgastantes. Fica com algumas dicas para relativizar o que sentes.
Sê positivo
Não deixar de pensar positivamente é uma ótima estratégia de motivação. O negativismo é uma maneira de diminuir ainda mais o estado psicológico de qualquer pessoa. Pensa que tudo vai dar certo porque isso vai atrair coisas boas.
Diminui o stress
Estar com a cabeça voltada apenas para as obrigações é extremamente stressante. Por isso, realizar alguma atividade física ou simplesmente relaxar em casa é uma ótima sugestão para chillares e não stressar.
Foca no presente
A ansiedade é um mal que vem do futuro, ao contrário de traumas, que são situações frustrantes que aconteceram e são lembrados constantemente. Ou seja, não adianta preocupar-se com o que ainda não aconteceu. A melhor saída é sempre preparar-se para aquele momento que te está a deixar anisoso, como por exemplo um teste, uma apresentação em público,
Usa a tua inteligência emocional
A Liliane já nos ajudou a perceber do que se trata a inteligência emocional. A capacidade de gerires as tuas emoções contribuem para o desenvolvimento de vários aspectos do indivíduo, como o autoconhecimento, autocontrolo, motivação, produtividade, criatividade e capacidade de lidar com problemas, entre outros. Ou seja, ser inteligente emocionalmente significa ser capaz de conhecer as tuas capacidades e também os teus pontos fracos. Aceitar essas limitações pode ser um passo de extrema importância para conseguires manter um equilíbrio psicológico e não cair no medo e na apreensão de realizar alguma coisa.
Marcações: Escola, Valores, Ansiedade, Stress, Testes, Emoções, Inteligência