Amores não correspondidos: bonança ou tempestade?

0
0
1
s2smodern

Gostar de alguém e não ser correspondido é uma treta. Mas até que ponto podemos fazer um drama disso?

Não é um ataque contra ti

Pára de fazer queixinhas e achar que a culpa é tua. Não podes depositar a tua confiança em bases instáveis - ou gosta de mim ou então não gosta nada. Se a pessoa de quem gostas não corresponde esse sentimento, cala qualquer voz que te diga que a culpa é tua ou se fosses diferente, poderias ser correspondido. 

Se esse sentimento de rejeição iluminar as tuas inseguranças, talvez seja um sinal para parares um pouco e pensares um pouco nelas - porque pensaste logo nisso? achas que deves melhorar isso? corrigir? Nenhum elogio de outra pessoa ou até mesmo uma relação pode apagar magicamente essas dúvidas. 

Há mais peixes no mar

Deve ser a frase mais batida de sempre, mas, por incrível que pareça, é verdade. É mentira que não exista mais ninguém lá fora, que seja tão encantador, engraçado, atraente, santo, compreensivo, etc., como aquela pessoa que é o objeto do teu amor não correspondido. É uma mentira que existe um relógio a contar os minutos até conheceres o amor da tua vida. No momento certo, a pessoa certa vai-te escolher. Entretanto, não há mal nenhum em estar sozinho. Na verdade, ser solteiro é uma coisa realmente boa que não deve incomodar, mas dar a liberdade que precisas para crescer.

 O grande esquema de coisas

Pensa bem: até que ponto ter um namorado ou namorada acrescentaria algo na tua vida? Estás numa fase de crescimento, em que estás a descobrir-te como pessoa - os teus gostos, aquilo que queres para a a tua vida. De certeza que tens amigos em quem confias e que colmatam essa sensação de vazio que sentes. Há muitas outras memórias que valem a pena construir!

De certeza que daqui a 5 anos vais olhar para trás e pensar - ai que drama que eu fiz! e soltas uma gargalhada (ou sentes vergonha).

Marcações: Valores, Auto-estima, Confiança, Amor , Namoro

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias

  • Escuta, Arrisca e ... Partilha

    Escuta, Arrisca e ... Partilha

    João Batista é a figura central deste tempo do Advento. Prepara. Encaminha. Endireita. Conduz. Aqueles que o ouvem encontram nele uma pergunta: que devemos fazer?

  • Novena de Natal | 17 de Dezembro

    Novena de Natal | 17 de Dezembro

    Iniciamos hoje uma proposta de meditação um bocado diferente da habitual. Estás preparado?

  • Para lá da música:

    Para lá da música: "Presépio de Lata" de Rui Veloso

    Nesta quadra festiva, propomos-te uma viagem por músicas que nos propõe refeltir sobre como vivemos o Natal. Esta semana convidamos-te a ouvir Rui Veloso. 

  • 5 coisas a fazer no Advento

    5 coisas a fazer no Advento

    Estamos todos naquela fase do ano em que pensamos "como é que passou tão depressa?". Com o tempo a passar, o ano de 2019 está mesmo ali no virar da esquina. Podes estar a perguntar-te como aproveitar ao máximo a vida antes do ano acabar? Aqui vão umas ideias:

  • Vem aí um novo filme do SONIC - e o

    Vem aí um novo filme do SONIC - e o "teaser" divide opiniões

    O live-action do Sonic, que terá Ben Schwartz como Sonic e Jim Carrey como o vilão Robotnik, tem o primeiro teaser oficial.  E, bem, o vídeo não está a agradar os fãs.

  • 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos: Onde estamos hoje?

    70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos: Onde estamos hoje?

    Segundo a Amnistia Internacional, os direitos humanos continuam a não ser cumpridos na totatlidade. Os ativistas dos direitos humanos e movimentos de justiça social enfrentam uma batalha difícil.

  • Vida para além da Terra - é possível?

    Vida para além da Terra - é possível?

    A possibilidade de encontrar vida fora da Terra sempre instigou a imaginação humana. A primeira missão espacial que procurou sinais extraterrestes aconteceu em 1979. O programa Viking, conduzido pela NASA, chegou a enviar sondas para Marte, à procura de indícios. A missão, na época, acabou por não ter resultados. 

  • Escuta, Arrisca e... Muda!

    Escuta, Arrisca e... Muda!

    “Uma voz clama no deserto”… Esta expressão do Evangelho é parecida ao mundo de hoje, quando vemos grandes figuras nos filmes, concertos, jogos de futebol … Achamos sempre que, dessas pessoas que admiramos, sai um raio de luz inesperado, algo que nos poderá deixar uma marca para a vida.

  • 25 possibilidades de fazer voluntariado

    25 possibilidades de fazer voluntariado

    Gostavas de te dedicar ao voluntariado mas não sabes onde te dirigir? Começa por definir as tuas áreas de interesse.

  • Ser voluntário: um compromisso que muda a vida!

    Ser voluntário: um compromisso que muda a vida!

    Hoje comemora-se o Dia Internacional do Voluntário. Muito mais do que dar quando nos apetece ou porque fica bem no futuro CV, ser voluntário é assumir um compromisso, uma responsabilidade - a de ir ter com o outro sempre que ele precise.

  • Para lá da música:

    Para lá da música: "Christmas Unicorn" de Sufjan Stevens

    Quando pensamos em músicas de Natal pensamos logo na Mariah Carey, no Michael Bublé, nos Wham!, no Coro de Santo Amaro de Oeiras ... a variedade não acaba. Hoje propomos-te um "registo" natalício diferente.

  • Não consigo dormir!

    Não consigo dormir!

    Passas o dia inteiro com sono, mas depois chega a hora de dormir e aguentavas uma direta? Isto é para ti!