Como fazer os outros sorrir?

0
0
1
s2smodern

Hoje é o Dia Mundial do Sorriso, onde somos convidados a fazer atos de bondade. Mas como fazer os outros sorrir?

Todos temos dias difíceis, é verdade. Mas os ingleses usam uma expressão para nos fazer descer à Terra e entender o lado das pessoas com quem convivemos - colocar-se nos sapatos dos outros. Não é fácil desenvolver a empatia (a capacidade de se colocar no lugar do outro), mas quando a usas com consciência, verás que consegues fazer o outro mais feliz, e a ti também. 

Elogia mais vezes

Não estamos a falar de graxa, mas de elogios genuínos. Se achas que aquele corte de cabelo fica mesmo bem, que aqueles sapatos são mesmo fixes, di-lo, sem medos. Se reparares que aquela pessoa está em baixo ou insegura, o elogio genuíno poderá fazer o dia (ou semana) daquela pessoa. 

Manda uma mensagem a alguém com quem não falas há muito tempo

Os avós, a família afastada ou aquele amigo que mudou de turma ou de escola... Uma chamada ou mesmo uma mensagem do nada relembra os bons momentos que passaste com aquela pessoa e traz de volta a saudade e a vontade de colocar a conversa em dia. Entre emojis, piadas secas ou desabafos, a pessoa do outro lado sentir-se-á especial e vai sorrir mais do que uma vez. 

Ouve!

Há muitas distrações nos nossos dias que nos fazem esquecer que os outros têm problemas. A vida é uma loucura - há sempre coisas por fazer, lugares para visitar. No entanto, uma das atitudes mais bonitas e atenciosas que se pode fazer é ouvir atentamente alguém quando fala contigo. Podemos quase garantir-te que todo esse carinho será retribuído quando tu um dia precisares de desabafar e que o teu gesto será para asempre lembrado.

Marcações: Valores, Família, Escutar, Amigos, Ouvir

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias