Jovens que mudaram o Mundo: Anoyara Khatun

0
0
1
s2smodern

Esta semana damos-te a conhecer uma jovem que, em pleno século XXI, luta contra a escravatura e trabalho infantil. Ela própria sofreu de trabalho forçado, nas mãos da própria família. 

 Quando o pai de Anoyara morreu, a menina tinha apenas 5 anos. A família desde logo obrigou-a a trabalhar em casa. Com 12 anos, a família vendeu-a a um traficante, que depois vendeu-a a outras famílias para fazer o mesmo trabalho forçado.

Mas Anoyara não se deixou abalar e com apenas 13 anos, começou a dar o seu testemunho nas campanhas contra o trabalho e escravatura infanil. O seu trabalho com organizações locais ajudou centenas de crianças a voltarem para as suas famílias. 

Outro grande problema na Índia são os casamentos forçados, de meninas muito novas (antes dos 12) que ficam entregues a homens muito mais velhos. Anoyara pressinou de tal forma o governo do seu país que conseguiu impedir a realização de 35 casamentos forçados. 

She has also helped stop 35 cases of early marriage by negotiation and pressure on the local government.

O esforço de Anoyara foi reconhecido pela ONU, onde agora a jovem de 19 anos vai regularmente falar da sua história e de tantas outras que conhece. "Custou muito no início", explica Anoyara numa entrtevista, "mas agora acho que as pessoas conseguem perceber aquilo que se passa no meu país tem de ser mudado". 

Hoje, Anoyara participa em cerca de 80 associações contra estes problemas. Uma delas é Save the Children, onde se pode contribuir com dinheiro e, a partir daí, os voluntários dedicam todos os seus esforços. Esses esforços têm como objetivo garantir igualdade de direitos para as crianças, que não são vistas como tal na Índia, ao nível da alimentação, educação e saúde. 

Fica com a história desta jovem e aproveita para subscrever a associação:

 

Marcações: JOvens, Escola, Valores, Crianças, ONU, Saúde , Mundo, Escravatura, Alimentação, Índia , Tráfico Humano, Trabalho

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias

  • Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Santíssima Trindade

    Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Santíssima Trindade

    Para alguns, Deus é simplesmente algo misterioso. Para outros, é um velhote de barbas brancas sentado no Céu, que está bem longe do que se passa na Terra.

  • Como sei que é meu amigo?

    Como sei que é meu amigo?

    Espera, antes disso. Quais as qualidades e características que uma pessoa tem de ter para a considerares tua Amiga? A importância que quem está à tua volta tem na tua vida é determinante!

  • Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Domingo de Pentecostes

    Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Domingo de Pentecostes

    A paz recebida de Jesus transforma-se em missão. Outrora, o Pai confiara a Jesus uma missão (ser portador da salvação de Deus à nova humanidade); agora é Jesus que envia os seus a serem portadores desta mensagem de vida nova a todos os homens.

  • James Bay: Uma boa surpresa para a tua

    James Bay: Uma boa surpresa para a tua "playlist"

    "Sem expectativas" - é o meu lema para os concertos. No Domingo fui assistir ao concerto de Ed Sheeran, que contava com 3 concertos de abertura. Mais uma vez, fui sem expectativas, sem preparação. E fui surpreendida.

  • 7 factos sobre Ed Sheeran

    7 factos sobre Ed Sheeran

    No fim de semana em que o cantor vem a Portugal para dois concertos, damos-te a conhecer algumas curiosidades do cantautor inglês. 

  • Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Ascensão do Senhor

    Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Ascensão do Senhor

    Jesus sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia, e em seu nome serão pregados a todos os povos a conversão e o perdão dos pecados. São as últimas palavras de Jesus, o seu testamento. Agora somos nós que temos de continuar o Seu legado. Jesus confia-nos três tarefas, que se resumem em três elementos.

  • Filmes com

    Filmes com "cheiro a Verão"

    Férias de verão significa ir até à praia, piscina, estar o maior tempo ao sol. Com a escola quase a terminar, há muito tempo livre para ocupar, e porque não com filmes? Aqui vão algumas sugestões:

  • Uma ilha no Mediterrâneo formada por ... lixo?

    Uma ilha no Mediterrâneo formada por ... lixo?

    O mar mediterrâneo comunica-se com o Atlântico pelo Estreito de Gibraltar e banha incontáveis praias pitorescas do norte da África, da Europa e da Ásia, cobrindo uma área de aproximadamente 2,5 milhões de quilómetros quadrados.

  • Fake News: Como detetar

    Fake News: Como detetar "bots" no Twitter?

    "Marcus099875 retwittou..." Um nome seguido de vários números aleatórios pode ser uma indicação de bot no Twitter. Contudo, o padrão não é regra e é preciso aprofundar um pouco mais. Investigadores do site Recorded Future deram uma palestra sobre este fenómeno na Security Analyst Summit deste ano. A ideia é mostrar porque é que os bots são utilizados.

  • Há vida para além de

    Há vida para além de "A Guerra dos Tronos"?

    8 anos e 8 temporadas depois, "A Guerra dos Tronos" chegou ao fim este fim de semana. Mas, e agora? O que fazer ao tempo dedicado a esta série? Aqui vão algumas sugestões:

  • "Estou sempre a adormecer"

    Quantas vezes dás por ti a adormecer nas aulas? Seja por uma noite mal dormida ou uma tarefa entediante, estar constantemente a fechar os olhos a todo o momento não é algo agradável. Para ficar mais alerta e deixar a preguiça de lado, aqui vão algumas dicas. 

  • Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Domingo V da Páscoa

    Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Domingo V da Páscoa

    Judas sai para entregar Jesus. Quem fica, alimenta-se de Deus, através de Jesus. A saída de Judas da presença dos discípulos cria o ambiente para a intimidade com os seus. É o tempo da despedida, do testamento final.