Jovens que mudaram o Mundo: Anoyara Khatun

0
0
1
s2smodern

Esta semana damos-te a conhecer uma jovem que, em pleno século XXI, luta contra a escravatura e trabalho infantil. Ela própria sofreu de trabalho forçado, nas mãos da própria família. 

 Quando o pai de Anoyara morreu, a menina tinha apenas 5 anos. A família desde logo obrigou-a a trabalhar em casa. Com 12 anos, a família vendeu-a a um traficante, que depois vendeu-a a outras famílias para fazer o mesmo trabalho forçado.

Mas Anoyara não se deixou abalar e com apenas 13 anos, começou a dar o seu testemunho nas campanhas contra o trabalho e escravatura infanil. O seu trabalho com organizações locais ajudou centenas de crianças a voltarem para as suas famílias. 

Outro grande problema na Índia são os casamentos forçados, de meninas muito novas (antes dos 12) que ficam entregues a homens muito mais velhos. Anoyara pressinou de tal forma o governo do seu país que conseguiu impedir a realização de 35 casamentos forçados. 

She has also helped stop 35 cases of early marriage by negotiation and pressure on the local government.

O esforço de Anoyara foi reconhecido pela ONU, onde agora a jovem de 19 anos vai regularmente falar da sua história e de tantas outras que conhece. "Custou muito no início", explica Anoyara numa entrtevista, "mas agora acho que as pessoas conseguem perceber aquilo que se passa no meu país tem de ser mudado". 

Hoje, Anoyara participa em cerca de 80 associações contra estes problemas. Uma delas é Save the Children, onde se pode contribuir com dinheiro e, a partir daí, os voluntários dedicam todos os seus esforços. Esses esforços têm como objetivo garantir igualdade de direitos para as crianças, que não são vistas como tal na Índia, ao nível da alimentação, educação e saúde. 

Fica com a história desta jovem e aproveita para subscrever a associação:

 

Marcações: JOvens, Escola, Valores, Crianças, ONU, Saúde , Mundo, Escravatura, Alimentação, Índia , Tráfico Humano, Trabalho

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias

  • Livros que Desafiam:

    Livros que Desafiam: "Bestiário" de Julio Cortázar

    Esta semana entramos no mundo do surrealismo. Julio Cortázar é um escritor argentino que nos leva até ao mundo de personagens fantasmagóricas e universos que nunca tinhas pensado. 

  • Óscares 2019: E os nomeados são...

    Óscares 2019: E os nomeados são...

    Chega aquela altura do ano em que vale a pena fazer maratonas de filmes! Os nomeados dos Óscares deste ano foram revelados há pouco tempo. 

  • Não consigo concentrar-me

    Não consigo concentrar-me

    TPC´s, trabalhos, apresentações, testes ... Como conseguir fazer todas as tarefas?

  • Escuta, Arrisca e ... Alegra-te!

    Escuta, Arrisca e ... Alegra-te!

    Neste domingo, Jesus participa num banquete de casamento. É o primeiro acontecimento da vida pública de Jesus, depois do seu baptismo e de ter chamado os primeiros discípulos, também eles presentes na festa.

  • Como posso ser um bom namorado(a)?

    Como posso ser um bom namorado(a)?

    O amor é um labirinto complicado que precisa ser abordado com cuidado, especialmente numa relação. Não sabes como mostrar que és um namorado(a) à altura da sua relação? Aqui vão algumas dicas para mostrares que és melhor que os filmes.

  • Livros que Desafiam:

    Livros que Desafiam: "O Principezinho"

    Continuamos a viagem pelo mundo dos livros. Este de certeza que já leste ... Senão, ainda vais a tempo de adicionar mais um livro à tua lista de favoritos. 

  • "Bullet Journal" : Um novo formato de diário que vais querer ter

    Quando procuramos inspiração para criar um diário (e cumprir o nosso desafio de hoje nas redes sociais) encontramos muitos cadernos decorados como estas imagens. Mas afinal do que se trata um "Bullet journal"?

  • O anúncio da Gilette que está a dar que falar

    O anúncio da Gilette que está a dar que falar

    Um dos assuntos do dia no twitter é #Gillette. A marca de produtos de barbear lançou um pequeno vídeo que, apesar da sua mensagem ter o que só podemos supor ser a melhor das intenções, está a ser arrasado no Youtube e nas restantes redes sociais.

  • Casa Branca: Os Hambúrgueres que não tem piada nenhuma

    Casa Branca: Os Hambúrgueres que não tem piada nenhuma

    Se estás atento às notícias internacionais, há uma que tem dado que falar: Donald Trump recebeu uma equipa de futebol americana com ... hambúrgueres do Mc Donald's. Pode até ter piada, mas fomos descobrir o motivo e olha que é bastante sério. 

  • Os filmes mais aguardados de 2019

    Os filmes mais aguardados de 2019

    Não precisamos dizer-te muito para ficares entusiasmado com o que aí vem. Basta olhar para esta lista.

  • Escuta, Arrisca e ... Encontra!

    Escuta, Arrisca e ... Encontra!

    No centro do Evangelho deste domingo não se coloca o facto do baptismo, mas sim o abrir-se do céu: o céu abre-se como uma brecha nas paredes, como quando abrimos os braços aos amigos, aos pais, à família. Desta abertura do céu irrompe a vida, nele entra vida.

  • Barbie chega ao grande ecrã ... e o elenco está (quase) escolhido!

    Barbie chega ao grande ecrã ... e o elenco está (quase) escolhido!

    2019 ainda não começou mas as novidades não param. A Mattel e a Warner Bros. confirmaram a longa-metragem da boneca Barbie.