Porque é importante a visita do Papa à Colômbia?

0
0
1
s2smodern

O Papa Francisco inicia hoje a sua visita à Colômbia, um país marcado por guerrilhas e muita criminalidade. Mas porque é tão importante a sua visita?

A Colômbia é um dos países da América Latina com uma elevada taxa de criminalidade. As Forças Armadas Revolucionárias de Colômbia (FARC) são para muitos países conheciddos como "terroristas", sobretudo porque sequestram, matam e roubam para poder instalar o regime político que querem - o comunismo. 

Em novembro do ano passado, o governo colombiano e as FARC assinaram um acordo de paz, que permitiu terminar com uma guerra civil que durou 52 anos no país.

Mas o que é que o Papa Francisco tem a ver com isto? Bom, o Papa sempre disse que não visitaria a Colômbia se não existisse uma verdadeira reconciliação entre as FARC e o governo. A sua visita agora poderá ser um sinal de que as coisas poderão estar melhor.

Queridos amigos, por favor rezem por mim e por toda a Colômbia, até onde irei em busca da reconciliação e da paz, dizia ontem o Papa no Twitter. 

No início deste ano, em fevereiro, as FARC tiveram de entregar as suas armas, documentos, desmantelar planos e soltar eventuais pessoas que teriam como reféns. Sem querer meter-se em assuntos políticos, um dos momentos mais esperados da visita do Papa é um encontro na cidade de Villavencio, onde haverá um momento de oração pela reconciliação nacional. 

Na missa, que é o último momento oficial desta visita, são esperadas 500 mil pessoas e a mensagem do papa será centrada na defesa da vida. A defesa da Criação e a luta contra as diferenças sociais e económicas são outros assuntos que o papa espera falar na sua viagem. 

Apesar destes temas difíceis, a população está genuinamente feliz com a chegada de Francisco. Ainda não viste o hino da visita do Papa? Olha que vale a pena, especialmente a partir dos 2:20!

Marcações: Valores, Política, Ambiente, Mundo, Paz, Vida, Música, Terrorismo, Papa Francisco, Colômbia, América Latina, Vaticano

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias