
Como posso ser solidário?
Há quem pense que é preciso ter dinheiro para se ser solidário, mas não é preciso. Aqui vão algumas ideias!
Ajudar animais
Nos canis municipais, em associações de ajuda a animais abandonados, podes sempre dar uma ajuda aos amigos de quatro patas. Muitos são abandonados, mal tratados e precisam de um amigo, de carinho e afeto.
Ler livros a crianças
Na biblioteca municipal, ou até mesmo na biblioteca da tua escola, poderás sugerir esta hipótese. Ensaiar vozes e ler contos de forma entusiasta não só torna diferente o dia dos mais novos, mas também vais ver que te sentirás verdadeiramente útil e feliz no final. E nem um cêntimo saiu da tua carteira!
Participar em atividades para idosos
Em centros sociais, lares e em alguns casos nas juntas de freguesia podes explicar aos responsáveis a tua vontade de ajudar e juntos poderão descobrir qual a melhor oportunidade para ti. Temos muito a aprender com os mais velhos, por isso poderá ser também uma oportunidade para cresceres também.
Doar roupas à Cruz Vermelha
A Cruz Vermelha dedica-se ao serviço de quem mais precisa. Se calhar podes ser ainda muito novo para te tornares voluntário, mas existem contentores nas cidades, prontos a receber roupa para distribuir a famílias carenciadas. O que tens de fazer? Arrumar o teu quarto!
Marcações: Valores, Livros, Animais, Solidariedade, Caridade, Voluntariado, Cruz Vermelha, Bibliotecas, Idosos