Beato Pier Giorgio Frassatti: Sempre em "direção ao Alto"

0
0
0
s2sdefault

Pier Giorgio nasceu no seio de uma família muito rica, a 6 de abril de 1901. Filho do fundador do jornal La Stampa e de uma virtuosa pintora, foi com a mãe que Pier Giorgio absorveu o testemunho de fé e bons valores. 

O instinto de ajudar os outros esteve sempre presente no jovem italiano. Pertenceu à Ação Católica, ao Apostolado da Oração, entre outros grupos ligados a uma vida espiritual mais profunda. 

Resultado de imagem para pier giorgio frassati

Decidiu estudar Engenharia Industrial Mecânica para trabalhar perto dos operários pobres. Teve uma vida austera e destinava a várias obras de caridade boa parte do dinheiro que os pais lhe davam para gastos pessoais. 

Com um amor grande pela natureza, Pier Giorgio gostava de esquiar e escalar montanhas. Escalou os Alpes e o Vale de Aosta. 

Quando completou 24 anos, foi diagnosticado com poliomielite fulminante, uma doença que o levou à morte numa semana.

Morreu no dia 4 de julho de 1925 e o seu funeral contou com imensas pessoas, desde amigos próximos a pessoas que foram ajudadas pelo jovem.

São João Paulo II beatificou este jovem  em 1990 e destacou que “ele proclama, com seu exemplo, que é bem-aventurada a vida conduzida no Espírito de Cristo, Espírito das Bem-aventuranças, e que só aquele que se torna homem das bem-aventuranças consegue comunicar aos irmãos o amor e a paz”. “Testemunha que a santidade é possível a todos e que só a revolução da caridade pode acender no coração dos homens a esperança de um futuro melhor”.

Marcações: JOvens, Valores, Itália

0
0
0
s2sdefault

Últimas Notícias