Kay: a importância de cuidarmos de nós próprios.

0
0
0
s2sdefault

Karolina é uma jovem polaca que vive atualmente em Inglaterra. Tem 26 anos, mas aos 13 começou um blog que mudou a sua vida. 

 Na verdade, o projeto"Mental Health Stories"  começou por uma página no Facebook, que depois foi apagada. Na altura, revela Kay numa entrevista, que estava num mau momento da sua vida, com pouca estima por si própria. Foi assim que, ao procurar a cura para si, tentou ao mesmo tempo ajudar os outros no que toca à saúde mental e à necessidade de procurar ajuda quando não nos sentimos bem. 

Kay diz que tem ataques de pânico desde que se lembra. Passou por um esgotamento, distúrbios alimentares, automutilação, pensamentos suicidas, depressão, TOC. Para superar o estigma associado às doenças mentais, criou a página onde várias pessoas partilham as suas histórias de tratamento e superação de algumas doenças mentais. 

"Sempre me disseram que eu era demasiado nova para ter depressões ou estar ansiosa, que o que tinha era apenas hormonal. Não tinha nenhum motivo para estar deprimida/ansiosa. É por isso que criei este blog, para mostrar a todos que, não interessa a idade, género ou contexto, as doenças mentais chegam sem avisar. Não há problema nenhum em falar, a tua história é importante!", revela Kay no seu blog. 

Atualmente, para além do blog, Kay serve-se das redes sociais para espalhar mensagens positivas de autoajuda e de cuidado com a saúde mental. O seu blog mereceu um reconhecimento internacional em 2017 como o blog mais comentado e em 2018 como o melhor blog de Saúde Física e Mental no Reino Unido. 

Marcações: JOvens, Valores, Ciência, Saúde

0
0
0
s2sdefault

Últimas Notícias