Todos os amigos são eternos!

0
0
0
s2sdefault

Quantos amigos tens? Aqueles mesmo de confiança ... Um? Dois? Dez? Cada um tem uma relação diferente com os seus amigos: alguns fazem amigos todas as semanas,enquanto outros preservam as amizades de longa data e são mais reservados.

Ao longo da vida, nós vamos trocar de melhores amigos e de amigos no geral. Muito disso se deve às diferentes fases da vida. Na infância, nós criamos laços de amizades que podem até fortalecer para a posteridade, mas o mais comum é que muitos desses laços se desfaçam e novos sejam feitos na adolescência e na idade adulta.

O ambiente também é crucial: quando saímos da escola e entramos na faculdade, por exemplo, é natural que as nossas amizades mudem e que os vínculos que achavas que eram para sempre, percam força com o tempo, com a rotina… com a vida.

Em situações pontuais, pode ser especialmente triste.Não consegues perceber porque é que aquela amizade que um dia foi tão especial, agora já não existe. Não houve nenhuma discussão, só um distanciamento. Talvez a indiferença com a relação à distância seja muito pior do que qualquer discussão. Talvez seja mais comodista.

As memórias, contudo, nunca se acomodam. Aquela música, aquela foto que te faz lembrar aquele melhor amigo que começou a namorar e afastou-se, um livro, uma sensação, um cheiro. São marcas invisíveis que te fazem lembrar aquela pessoa para sempre. Às vezes, com mais intensidade. Outras, com menos. Às vezes, com saudade. Outras, com a certeza da superação. Lembranças da infância, da adolescência, da escola, da aula de dança, do inglês, da faculdade, do trabalho, do dia de ontem, daquele dia em que nem imaginavas onde estaria hoje.

É por isso que é importante deixares-te levar: os amigos podem ir embora, arranjar novos amigos, casar, mudar de país, de opinião… Antigos amigos podem ir e novos podem chegar. Mas a amizade é eterna, porque, não importa o que possa acontecer, vais sempre levar contigo uma marca invisível feita por cada uma dessas pessoas que, um dia, já foram muito especiais na tua vida. 

Quantas marcas invisíveis tens na tua vida? 

Marcações: Valores, Amizade, Amigos, Adolescentes

0
0
0
s2sdefault

Últimas Notícias