Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Como posso dormir melhor?

0
0
0
s2sdefault

Dormir é, certamente, uma das atividades fundamentais da nossa rotina. Uma boa noite de sono é vital para o bom funcionamento do organismo e atua de forma direta na nossa produtividade.

Apesar da aparente falta de atividade enquanto dormimos, é durante o sono que a mente processa memórias, conhecimentos adquiridos e ajuda o corpo a preparar-se para o novo dia. E apesar de dormir ser extremamente agradável, nem sempre dormimos tão bem quanto gostaríamos. Por isso, aqui vão dicas para dormires melhor:

Transformar o quarto numa espécie de "templo do sono"

No meio da correria, é quase impossível ter o quarto organizado. No entanto, é mesmo importante deixar o quarto minimamente organizado para que se crie o melhor ambiente para relaxar. Além disso, travesseiro, colchão e lençóis devem ser confortáveis para que dormir na posição correta seja uma tarefa mais simples de ser executada!

Praticar técnicas de respiração

A respiração influencia a forma como lidamos com pensamentos e processamos as sensações. Por isso, se tens ao adormecer, experimenta respirar lentamente. Existem muitas apps que focam nestas práticas e não é preciso ter muita experiência para começarmos a beneficiar do efeito proporcionado por respirar de forma adequada.

O mais interessante é que as técnicas de respiração podem ser usadas até mesmo no dia a dia, fazendo com que encaremos determinada situação desagradável com maior equilíbrio.

Ter uma rotina para dormir

Está atento aos pequenos hábitos que podem prejudicar os teus hábitos de sono, como usar aparelhos eletrónicos ou fazer qualquer atividade que possa deixar a mente agitada. Encara o horário de sono como um compromisso inadiável e deixa as notificações para o dia seguinte.

Reduzir a emissão de luz azul dos ecrãs também pode ajudar, e para isso existem apps que auxiliam neste cuidado extra.

As dicas são simples, mas nem sempre é fácil executá-las. Isso não significa que a rotina não possa ser mudada aos poucos. Por isso é importante conheceres-te, descobrir o que funciona melhor e ter paciência para atingir os resultados desejados.

 

 

Marcações: Valores, Saúde , Dormir, Sono

0
0
0
s2sdefault

Últimas Notícias

  • Sexta-Feira Santa: O dia do silêncio

    Sexta-Feira Santa: O dia do silêncio

    A celebração de Sexta-Feira Santa é a mais original de todas as da Liturgia romana: Não há eucaristia. O silêncio, o jejum, a oração, as devoções tradicionais, sobretudo as que ajudam a meditar e orar o mistério da cruz, elemento central deste dia ... 

  • Quinta-Feira Santa: A melhor lição de Jesus

    Quinta-Feira Santa: A melhor lição de Jesus

    Com a missa da Ceia do Senhor começa o Tríduo Pascal da morte, sepultura e ressurreição do Senhor. São João dá-nos a chave de tudo o que vivemos: "Amou-nos até ao extremo". 

  • Nos passos de Jesus: A fome no mundo

    Nos passos de Jesus: A fome no mundo

    A nossa proposta de reflexão de hoje centra-se nas milhares de pessoas que passam fome no mundo. Hoje propomos-te os números da fome no mundo. O que podemos nós fazer para inverter esta situação? 

  • O meu pai é o melhor do mundo!

    O meu pai é o melhor do mundo!

    É a maior frase feita do mundo, já sabemos. Infelizmente, contudo, nem toda a gente tem a felicidade de ter um pai tão fixe como os nossos. É por isso que hoje decidimos agradecer a todos os pais fixes do mundo. 

  • Como lidar com

    Como lidar com "bullies"?

    Se estás a ser vítima de "bullying", há muito que podes fazer. Enquanto táticas diferentes funcionam para pessoas diferentes, lembra-te que nunca estás sozinho.

  • Nos passos de Jesus: A vida no Hospital

    Nos passos de Jesus: A vida no Hospital

    Nos hospitais também há crianças e adolescentes. Os acidentes ou as doenças não escolhem idades. Vale a pena dialogar acerca do que é a vida no hospital.

  • Imigrantes: o que posso aprender com eles?

    Imigrantes: o que posso aprender com eles?

    Portugal tem sido um país de acolhimento de variadas culturas. Motivações económicas e políticas são as principais causas para muitas pessoas largarem aquilo que conhecem como casa, como lar. O que podemos aprender com estas histórias de vida?

  • 5 factos sobre o Dia Internacional da Mulher

    5 factos sobre o Dia Internacional da Mulher

    Há mais de 100 anos que o dia 8 de março ficou conhecido como o Dia Internacional da Mulher. Ainda que tenha diferentes significados em vários pontos do globo, hoje é preciso fazer mais do que publicar uma foto com uma hashtag catita.

  • Nos passos de Jesus: perseguidos pela fé

    Nos passos de Jesus: perseguidos pela fé

    Segundo o relatório sobre a Liberdade Religiosa no mundo, a Fundação da Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), 20% dos países do mundo não respeitam a liberdade religiosa.

  • O meu amigo está a experimentar drogas, o que posso fazer?

    O meu amigo está a experimentar drogas, o que posso fazer?

    Hoje a nossa proposta de reflexão é a da liberdade dos vícios. São situações muito difíceis de gerir e às quais temos de ter um grande nível de empatia e compreensão. 

  • Sábado Santo: O dia do

    Sábado Santo: O dia do "nada"

    A celebração de Sábado Santo consiste em não ter celebrações. 

  • Nos passos de Jesus: O que posso fazer pelos refugiados?

    Nos passos de Jesus: O que posso fazer pelos refugiados?

    Segundo dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, no final de 2017, estavam deslocadas contra a sua vontade 68,5 milhões de pessoas em todo o mundo, em resultado de guerras, conflitos armados ou violação dos direitos humanos.