Hoje é feriado porque ... tornamos Deus grande!

0
0
1
s2smodern

Em meados do séc. V já se celebrava em Jerusalém uma festa em honra de Nossa Senhora no dia 15 de Agosto, na sua basílica da Dormição (Kathisma), no caminho que vai para Belém.

Festejamos com alegria a Assunção de Maria no mesmo dia em que foi dedicada em Jerusalém uma das primeiras igrejas erigidas em honra da Mãe de Deus (séc. V), no dia 15 de Agosto.

Sob o título da Assunção celebramos a maravilha que Deus realizou ao fazer com que a Mãe de Deus  “no fim da sua vida terrena, fosse elevada em corpo e alma à glória do céu”, como definiu o papa Pio XII .

Glorificar significa fazer grande. Mas como pode uma simples mulher tornar Deus tão grande? É esta uma das mais belas lições da vida de Maria - nós fazemos Deus grande na medida em que lhe ofereceres espaço em ti. Fazes o Senhor grande ou pequeno na medida em que Ele cresce ou diminui na tua vida. Maria foi arrebatada por Deus com todo o seu ser. 

Mesmo pobre, Maria canta sempre a glória de Deus. O seu canto não nasce do dinheiro ou do êxito: a nossa alegria é diretamente proporcional à nossa capacidade de nos admirarmos e termos confiança.

Procura hoje ser como Maria: que sinais de Deus encontras em ti, na tua família, à tua volta? 

Marcações: Feriado, Maria, Mãe

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias