Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Domingo XVI do Tempo Comum

0
0
1
s2smodern

Jesus visita a casa de Marta, que o recebe em sua casa. Curiosamente, a povoação onde Jesus se encontra não é aqui não é identificada.

 Domingo XVI do Tempo Comum | Lc 10, 38-42 

Sabemos, no entanto, que é Betânia. Nem mesmo se fala de Lázaro, irmão de marta e Maria. O acolhimento de Jesus é feito por Marta que recebe a Jesus na sua própria casa, na sua intimidade, no seio da sua família, onde está também Maria, sua irmã.

Jesus é recebido em ambiente familiar, em casa dos seus amigos de Betânia. Receber a Jesus na própria vida, oferecer-Lhe hospitalidade, é a primeira tarefa dos discípulos de todos os tempos.

Que há em mim para dar espaço a que Jesus seja hóspede na minha vida? Donde me é dado que venha visitar-me o meu senhor? Que é necessário ainda na minha vida para que possa acolher, em plenitude, o mensageiro do Reino e a Sua Palavra? Para que possas receber Jesus em tua casa, que é preciso ainda preparar?

Ao longo do teu dia procura descobrir situações, momentos, experiências que te levem a acolher Jesus na tua casa, na tua própria vida.

Marcações: Valores, Crescer, Evangelho, Jesus , Meditações

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias