Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Domingo de Pentecostes

0
0
1
s2smodern

A paz recebida de Jesus transforma-se em missão. Outrora, o Pai confiara a Jesus uma missão (ser portador da salvação de Deus à nova humanidade); agora é Jesus que envia os seus a serem portadores desta mensagem de vida nova a todos os homens.

Domingo de Pentecostes |Jo 20, 19-23<

 

De agora em diante, os discípulos (testemunhas do Ressuscitado) são responsáveis pela continuação do projeto de Deus em manifestações e atos concretos de amor. Levando a paz que receberam de Jesus a toda a humanidade.

Jesus quer transformar-nos em “homens novos” com a sua paz, para sermos suas testemunhas. Testemunhas da força da sua ressurreição, ressuscitando em nós a alegria do encontro com Ele, ressuscitado nas nossas vidas. Conferindo a tarefa de o representarmos e anunciarmos. De facto, depende de nós tornar a Cristo vivo, presente no mundo. Depende de nós. Também nós somos enviados, mensageiros.

Sentes-te, no teu dia a dia, enviado de Jesus, seu mensageiro? De que forma? Não será que somos apenas seus mensageiros por palavras, sem gestos que o comprovem verdadeiramente?
Procura uma forma concreta de testemunhares no dia de hoje que Cristo caminha contigo.

Marcações: Contos, Valores, Evangelho

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias