Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Ascensão do Senhor

0
0
1
s2smodern

Jesus sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia, e em seu nome serão pregados a todos os povos a conversão e o perdão dos pecados. São as últimas palavras de Jesus, o seu testamento. Agora somos nós que temos de continuar o Seu legado. Jesus confia-nos três tarefas, que se resumem em três elementos.

 Ascensão do Senhor |  Lc 24, 46-53 


Primeiro, anunciar a Cruz! Aquele abraço da cruz, que chega a nós onde quer que estejamos. Ao mesmo tempo, anunciamos a Páscoa, as massas de pedra rodadas e afastadas da embocadura do coração como da abertura do sepulcro.

O segundo elemento é a conversão, que não é uma ordem, mas uma oportunidade de nascer de novo. É como se Jesus dissesse a cada um: Vem comigo, caminha comigo, e vais ver que o caminho é mais belo, o sol mais luminoso.

Por fim, o perdão. Um Deus que perdoa, não apenas como um desmemoriado que esquece o mal, mas como um Criador que te faz partir de novo, que te faz levantar a cada nova aurora para terras intactas, que abre o futuro, que faz alçar de novo a barca da tua vida que estava na areia.

Na sua ascensão, Jesus não foi para o alto, mas para dentro de nós, do nosso coração. Não para lá das nuvens, mas para lá das formas. Senta-se agora à direita de cada um de nós, na profundeza de tudo o que foi criado e na música das constelações, no rigor da pedra, na luz da aurora, no último suspiro dos moribundos, no abraço dos amantes e no grito vitorioso da criança que nasce. Não para o alto, mas para o mais profundo do nosso ser.

Bom domingo!

Marcações: Valores, Evangelho, Jesus , Ascensão

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias