
Festa do Cinema: Filmes a 2,5€ para todos!
A Festa do Cinema conta este ano com quase 20 filmes da recente produção portuguesa. Na quarta edição, de 13 a 15 de Maio, há mais de 94 mil lugares com bilhetes a 2,5 euros, em mais de 10 mil sessões de filmes em cartaz e em todas as salas de cinema.
Pela primeira vez, a Festa do Cinema terá uma segunda edição ainda este ano, no Outono. Para juntar aos filmes que já estão em cartaz, a organização convocou mais cinema português, com a escolha de 18 filmes entre curtas e longas-metragens, alguns em estreia e outros em reposição.
Em sala serão exibidos, por exemplo, Diamantino, de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, Snu, de Patrícia Sequeira, Gabriel, de Nuno Bernardo, e Até que o porno nos separe, de Jorge Pelicano, que tiveram estreia recente nos cinemas. A eles junta-se ainda Hotel Império, longa-metragem de Ivo M. Ferreira que se estreia esta quinta-feira, 9 de Maio.
Numa parceria com a Academia Portuguesa de Cinema serão ainda exibidos filmes distinguidos com os Prémios Sophia, como Raiva, de Sérgio Trefaut, O labirinto da saudade, de Miguel Gonçalves Mendes, Cabaret Maxime, de Bruno de Almeida, ou Parque Mayer, de António-Pedro Vasconcelos.
Destaque ainda para quatro curtas-metragens: Kids Sapiens Sapiens, de António Aleixo, Sleepwalk, de Filipe Melo, Entre Sombras, de Mónica Santos e Alice Guimarães, e Terra Ardida, de Francisco Romão, que venceu o Prémio Sophia Estudante.