Dia da Terra: 5 Factos

0
0
1
s2smodern

Celebras o Dia da Terra? Aqui vão alguns factos curiosos sobre este dia.

 

O fundador

Photograph of Gaylord Nelson standing at a podium speaking at an Earth Day event.

Em 1970, o senador norte americano Gaylord Nelson procurava começar um movimento em defesa do nosso meio ambiente. Propôs então que existisse o movimento do "Dia da Terra". O seu plano incluía a criação de um "Dia da Terra", com aulas e projetos que pudessem ajudar a consciencializar toda a gente sobre a importância de respeitar o planeta Terra e todos os seus recursos. 

Desde 1970 que se celebra o Dia da Terra dia 22 de abril.

Tudo começou com um derrame de óleo

Marchers protesting after the Santa Barbara oil spill.

É verdade! Um derrame de óleo massivo em Santa Barbara, na California, inspirou o senador Nelson a organizar o movimento de defesa da Terra.

O Dia da Terra tornou-se global em 1990

Children drawing a globe with chalk.

O Dia da Terra tornou-se internacional graças a Denis Hayes. Responsável pelos eventos deste dia nos EUA, em 1990 começou a a coordenar eventos semelhantes em mais de 140 países. Mais de 200 milhões de pessoas no mundo juntam-se a esta iniciativa.

28 milhões de árvores em 2011

Close up of a child planting a seedling in the dirt.

Para celebrar este dia e, 2011, 28 milhões de árvores foram plantadas no Afeganistão, como parte de uma campanha de reflorestação e defesa do património natural do país. 

Bicicletas em Pequim

Silhouette of a person riding a bicycle against a sunset sky.

Em 2012, mais de 100 mil pessoas no Dia da Terra andaram de bicicleta em Pequim para alertar sobre o impacto das alterações climáticas. Esta ação demonstrou como as pessoas podem reduzir as emissões de dióxido de carbono para a atmosfera.

Marcações: Ciência, Reciclagem , Mundo, Terramotos, Planeta, Recursos

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias