Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Nova moeda do Reino Unido homenageia Stephen Hawking

0
0
0
s2sdefault

A empresa Royal Mint, responsável por fabricar as moedas do Reino Unido fez uma versão para homenagear o físico Stephen Hawking. A moeda de 50 centavos estampa a figura de um buraco negro com a fórmula S=kc³A/4hG e o apelido do físico.

À hora que publicamos este artigo, as moedas estão esgotadas online.

A fórmula de Bekenstein-Hawking estampada no objeto é uma honra partilhada com o físico teórico Jacob Bekenstein que, de acordo com o portal Science Alert, “foi um avanço significativo nos esforços para tornar as estranhas propriedades dos buracos negros ajustadas às leis existentes sobre energia”.

A fórmula descreve a entropia de um buraco negro, levando em consideração que a desordem das partículas pode ser entendida como o número de diferentes configurações microscópicas que poderiam somar-se às qualidades macroscópicas observadas, ou como a energia de um sistema se dispersa a uma determinada temperatura.

A responsável por desenvolver o desenho do buraco negro, que na verdade não passa de uma imagem 2D, foi Edwina Ellis, que em entrevista à BBC, relatou que a intenção dela era a de encaixar um grande buraco negro na minúscula moeda e gostaria que Hawking estivesse com ela a rir-se do seu pensamento. O nome do físico está representado sobre um campo de linhas circulares concêntricas, como se fosse um buraco mesmo, fazendo com que o centro recue e dê a sensação de infinito.

A equação ajudou Stephen Hawking numa das suas mais célebres descobertas, usando o fundamento de que mesmo os buracos negros aspirando grande quantidade de matéria, eles também irradiam lentamente pequenas partículas de volta ao espaço, fenómeno conhecido como radiação de Hawking. E para quem se interessou e deseja estudar mais sobre buracos negros, os estudos de Stephen Hawking foram publicados no livro Uma Breve História do Tempo.

Lucy Hawking, filha do físico, chegou a visitar o Royal Mint para ver as novas versões da moeda e afirmou que é um grande privilégio ser destaque numa moeda, declarou à BBC. A Casa da Moeda afirma que o lançamento da moeda é apenas para uso comemorativo, mas há rumores de que Hawking é um excelente candidato a aparecer na nova nota de 50 libras do Banco de Inglaterra.

Marcações: Ciência, Reino Unido, Cientistas

0
0
0
s2sdefault

Últimas Notícias

  • Sexta-Feira Santa: O dia do silêncio

    Sexta-Feira Santa: O dia do silêncio

    A celebração de Sexta-Feira Santa é a mais original de todas as da Liturgia romana: Não há eucaristia. O silêncio, o jejum, a oração, as devoções tradicionais, sobretudo as que ajudam a meditar e orar o mistério da cruz, elemento central deste dia ... 

  • Quinta-Feira Santa: A melhor lição de Jesus

    Quinta-Feira Santa: A melhor lição de Jesus

    Com a missa da Ceia do Senhor começa o Tríduo Pascal da morte, sepultura e ressurreição do Senhor. São João dá-nos a chave de tudo o que vivemos: "Amou-nos até ao extremo". 

  • Nos passos de Jesus: A fome no mundo

    Nos passos de Jesus: A fome no mundo

    A nossa proposta de reflexão de hoje centra-se nas milhares de pessoas que passam fome no mundo. Hoje propomos-te os números da fome no mundo. O que podemos nós fazer para inverter esta situação? 

  • O meu pai é o melhor do mundo!

    O meu pai é o melhor do mundo!

    É a maior frase feita do mundo, já sabemos. Infelizmente, contudo, nem toda a gente tem a felicidade de ter um pai tão fixe como os nossos. É por isso que hoje decidimos agradecer a todos os pais fixes do mundo. 

  • Como lidar com

    Como lidar com "bullies"?

    Se estás a ser vítima de "bullying", há muito que podes fazer. Enquanto táticas diferentes funcionam para pessoas diferentes, lembra-te que nunca estás sozinho.

  • Nos passos de Jesus: A vida no Hospital

    Nos passos de Jesus: A vida no Hospital

    Nos hospitais também há crianças e adolescentes. Os acidentes ou as doenças não escolhem idades. Vale a pena dialogar acerca do que é a vida no hospital.

  • Imigrantes: o que posso aprender com eles?

    Imigrantes: o que posso aprender com eles?

    Portugal tem sido um país de acolhimento de variadas culturas. Motivações económicas e políticas são as principais causas para muitas pessoas largarem aquilo que conhecem como casa, como lar. O que podemos aprender com estas histórias de vida?

  • 5 factos sobre o Dia Internacional da Mulher

    5 factos sobre o Dia Internacional da Mulher

    Há mais de 100 anos que o dia 8 de março ficou conhecido como o Dia Internacional da Mulher. Ainda que tenha diferentes significados em vários pontos do globo, hoje é preciso fazer mais do que publicar uma foto com uma hashtag catita.

  • Nos passos de Jesus: perseguidos pela fé

    Nos passos de Jesus: perseguidos pela fé

    Segundo o relatório sobre a Liberdade Religiosa no mundo, a Fundação da Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), 20% dos países do mundo não respeitam a liberdade religiosa.

  • O meu amigo está a experimentar drogas, o que posso fazer?

    O meu amigo está a experimentar drogas, o que posso fazer?

    Hoje a nossa proposta de reflexão é a da liberdade dos vícios. São situações muito difíceis de gerir e às quais temos de ter um grande nível de empatia e compreensão. 

  • Sábado Santo: O dia do

    Sábado Santo: O dia do "nada"

    A celebração de Sábado Santo consiste em não ter celebrações. 

  • Nos passos de Jesus: O que posso fazer pelos refugiados?

    Nos passos de Jesus: O que posso fazer pelos refugiados?

    Segundo dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, no final de 2017, estavam deslocadas contra a sua vontade 68,5 milhões de pessoas em todo o mundo, em resultado de guerras, conflitos armados ou violação dos direitos humanos.