Casa Branca: Os Hambúrgueres que não tem piada nenhuma

0
0
1
s2smodern

Se estás atento às notícias internacionais, há uma que tem dado que falar: Donald Trump recebeu uma equipa de futebol americana com ... hambúrgueres do Mc Donald's. Pode até ter piada, mas fomos descobrir o motivo e olha que é bastante sério. 

O presidente dos EUA, Donald Trump, convidou os campeões de futebol americano universitário Clemson Tigers para um jantar comemorativo na segunda-feira. Os hóspedes da Casa Branca geralmente pensam em faustosos jantares, mas estes jogadores receberam um diferente: hambúrgueres, batatas fritas e pizza do McDonald's, Burger King e Domino's.

Vários meios de comunicação estiveram neste jantar, e as fotos e vídeos mostram o Presidente em pé atrás de uma mesa repleta de fast food. Os convidados entraram na sala enquanto se ouvia "Billie Jean" de Michael Jackson nas colunas, e vários jogadores supostamente gritaram de alegria quando viram o banquete.

Um comunicado da Casa Branca diz que o presidente Trump "queria sediar um evento divertido" para a equipa. Na verdade, Trump recorreu a esta solução porque há já quatro semanas consecutivas que o governo federal e alguns funcionários da Casa Branca se encontram em greve. Como os democratas se recusam a negociar a segurança nas fronteiras (nomeadamente o muro na fronteira com o México), grande parte do pessoal da residência na Casa Branca está de licença. 

Depois da refeição, o presidente Trump confirmou que pagou pelo jantar. "Nós saímos e pedimos fast food americano, pago por mim. Muitos hambúrgueres, muita pizza. Acho que eles gostariam mais do que qualquer coisa que pudéssemos dar."

A atual paralisação do governo foi desencadeada pela incapacidade de se chegar a um acordo sobre o muro proposto pelo presidente ao longo da fronteira EUA-México.

É agora a greve mais longa da história do país, com milhares de funcionários públicos forçados a trabalhar sem garantia de pagamento. Outros, incluindo funcionários da cozinha da Casa Branca, receberam licença - uma licença temporária.

No sábado, o presidente Trump twittou que o governo estaria "fora por muito tempo, a menos que os democratas voltassem das suas férias e decidissem trabalhar".

Ainda que não perca totalmente a piada, esta história leva-nos a pensar: "Que mundo é este?"

Marcações: Valores, EUA , Política, Donald Trump

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias