Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Casa Branca: Os Hambúrgueres que não tem piada nenhuma

0
0
0
s2sdefault

Se estás atento às notícias internacionais, há uma que tem dado que falar: Donald Trump recebeu uma equipa de futebol americana com ... hambúrgueres do Mc Donald's. Pode até ter piada, mas fomos descobrir o motivo e olha que é bastante sério. 

O presidente dos EUA, Donald Trump, convidou os campeões de futebol americano universitário Clemson Tigers para um jantar comemorativo na segunda-feira. Os hóspedes da Casa Branca geralmente pensam em faustosos jantares, mas estes jogadores receberam um diferente: hambúrgueres, batatas fritas e pizza do McDonald's, Burger King e Domino's.

Vários meios de comunicação estiveram neste jantar, e as fotos e vídeos mostram o Presidente em pé atrás de uma mesa repleta de fast food. Os convidados entraram na sala enquanto se ouvia "Billie Jean" de Michael Jackson nas colunas, e vários jogadores supostamente gritaram de alegria quando viram o banquete.

Um comunicado da Casa Branca diz que o presidente Trump "queria sediar um evento divertido" para a equipa. Na verdade, Trump recorreu a esta solução porque há já quatro semanas consecutivas que o governo federal e alguns funcionários da Casa Branca se encontram em greve. Como os democratas se recusam a negociar a segurança nas fronteiras (nomeadamente o muro na fronteira com o México), grande parte do pessoal da residência na Casa Branca está de licença. 

Depois da refeição, o presidente Trump confirmou que pagou pelo jantar. "Nós saímos e pedimos fast food americano, pago por mim. Muitos hambúrgueres, muita pizza. Acho que eles gostariam mais do que qualquer coisa que pudéssemos dar."

A atual paralisação do governo foi desencadeada pela incapacidade de se chegar a um acordo sobre o muro proposto pelo presidente ao longo da fronteira EUA-México.

É agora a greve mais longa da história do país, com milhares de funcionários públicos forçados a trabalhar sem garantia de pagamento. Outros, incluindo funcionários da cozinha da Casa Branca, receberam licença - uma licença temporária.

No sábado, o presidente Trump twittou que o governo estaria "fora por muito tempo, a menos que os democratas voltassem das suas férias e decidissem trabalhar".

Ainda que não perca totalmente a piada, esta história leva-nos a pensar: "Que mundo é este?"

Marcações: Valores, EUA , Política, Donald Trump

0
0
0
s2sdefault

Últimas Notícias

  • Sexta-Feira Santa: O dia do silêncio

    Sexta-Feira Santa: O dia do silêncio

    A celebração de Sexta-Feira Santa é a mais original de todas as da Liturgia romana: Não há eucaristia. O silêncio, o jejum, a oração, as devoções tradicionais, sobretudo as que ajudam a meditar e orar o mistério da cruz, elemento central deste dia ... 

  • Quinta-Feira Santa: A melhor lição de Jesus

    Quinta-Feira Santa: A melhor lição de Jesus

    Com a missa da Ceia do Senhor começa o Tríduo Pascal da morte, sepultura e ressurreição do Senhor. São João dá-nos a chave de tudo o que vivemos: "Amou-nos até ao extremo". 

  • Nos passos de Jesus: A fome no mundo

    Nos passos de Jesus: A fome no mundo

    A nossa proposta de reflexão de hoje centra-se nas milhares de pessoas que passam fome no mundo. Hoje propomos-te os números da fome no mundo. O que podemos nós fazer para inverter esta situação? 

  • O meu pai é o melhor do mundo!

    O meu pai é o melhor do mundo!

    É a maior frase feita do mundo, já sabemos. Infelizmente, contudo, nem toda a gente tem a felicidade de ter um pai tão fixe como os nossos. É por isso que hoje decidimos agradecer a todos os pais fixes do mundo. 

  • Como lidar com

    Como lidar com "bullies"?

    Se estás a ser vítima de "bullying", há muito que podes fazer. Enquanto táticas diferentes funcionam para pessoas diferentes, lembra-te que nunca estás sozinho.

  • Nos passos de Jesus: A vida no Hospital

    Nos passos de Jesus: A vida no Hospital

    Nos hospitais também há crianças e adolescentes. Os acidentes ou as doenças não escolhem idades. Vale a pena dialogar acerca do que é a vida no hospital.

  • Imigrantes: o que posso aprender com eles?

    Imigrantes: o que posso aprender com eles?

    Portugal tem sido um país de acolhimento de variadas culturas. Motivações económicas e políticas são as principais causas para muitas pessoas largarem aquilo que conhecem como casa, como lar. O que podemos aprender com estas histórias de vida?

  • 5 factos sobre o Dia Internacional da Mulher

    5 factos sobre o Dia Internacional da Mulher

    Há mais de 100 anos que o dia 8 de março ficou conhecido como o Dia Internacional da Mulher. Ainda que tenha diferentes significados em vários pontos do globo, hoje é preciso fazer mais do que publicar uma foto com uma hashtag catita.

  • Nos passos de Jesus: perseguidos pela fé

    Nos passos de Jesus: perseguidos pela fé

    Segundo o relatório sobre a Liberdade Religiosa no mundo, a Fundação da Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), 20% dos países do mundo não respeitam a liberdade religiosa.

  • O meu amigo está a experimentar drogas, o que posso fazer?

    O meu amigo está a experimentar drogas, o que posso fazer?

    Hoje a nossa proposta de reflexão é a da liberdade dos vícios. São situações muito difíceis de gerir e às quais temos de ter um grande nível de empatia e compreensão. 

  • Sábado Santo: O dia do

    Sábado Santo: O dia do "nada"

    A celebração de Sábado Santo consiste em não ter celebrações. 

  • Nos passos de Jesus: O que posso fazer pelos refugiados?

    Nos passos de Jesus: O que posso fazer pelos refugiados?

    Segundo dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, no final de 2017, estavam deslocadas contra a sua vontade 68,5 milhões de pessoas em todo o mundo, em resultado de guerras, conflitos armados ou violação dos direitos humanos.