
Casa Branca: Os Hambúrgueres que não tem piada nenhuma
Se estás atento às notícias internacionais, há uma que tem dado que falar: Donald Trump recebeu uma equipa de futebol americana com ... hambúrgueres do Mc Donald's. Pode até ter piada, mas fomos descobrir o motivo e olha que é bastante sério.
O presidente dos EUA, Donald Trump, convidou os campeões de futebol americano universitário Clemson Tigers para um jantar comemorativo na segunda-feira. Os hóspedes da Casa Branca geralmente pensam em faustosos jantares, mas estes jogadores receberam um diferente: hambúrgueres, batatas fritas e pizza do McDonald's, Burger King e Domino's.
Vários meios de comunicação estiveram neste jantar, e as fotos e vídeos mostram o Presidente em pé atrás de uma mesa repleta de fast food. Os convidados entraram na sala enquanto se ouvia "Billie Jean" de Michael Jackson nas colunas, e vários jogadores supostamente gritaram de alegria quando viram o banquete.
Um comunicado da Casa Branca diz que o presidente Trump "queria sediar um evento divertido" para a equipa. Na verdade, Trump recorreu a esta solução porque há já quatro semanas consecutivas que o governo federal e alguns funcionários da Casa Branca se encontram em greve. Como os democratas se recusam a negociar a segurança nas fronteiras (nomeadamente o muro na fronteira com o México), grande parte do pessoal da residência na Casa Branca está de licença.
This photo of Donald Trump proudly lording over a banquet of Wendy's and McDonalds is the only good thing to come of the 2016 election pic.twitter.com/a8iYlctsZz
— the groundbreating 9th season of the x files (@cucks_mcmothman) 15 de janeiro de 2019
Depois da refeição, o presidente Trump confirmou que pagou pelo jantar. "Nós saímos e pedimos fast food americano, pago por mim. Muitos hambúrgueres, muita pizza. Acho que eles gostariam mais do que qualquer coisa que pudéssemos dar."
A atual paralisação do governo foi desencadeada pela incapacidade de se chegar a um acordo sobre o muro proposto pelo presidente ao longo da fronteira EUA-México.
É agora a greve mais longa da história do país, com milhares de funcionários públicos forçados a trabalhar sem garantia de pagamento. Outros, incluindo funcionários da cozinha da Casa Branca, receberam licença - uma licença temporária.
No sábado, o presidente Trump twittou que o governo estaria "fora por muito tempo, a menos que os democratas voltassem das suas férias e decidissem trabalhar".
Ainda que não perca totalmente a piada, esta história leva-nos a pensar: "Que mundo é este?"
Marcações: Valores, EUA , Política, Donald Trump