Elon Musk cria e envia cápsula de salvamento para a Tailândia

0
0
1
s2smodern

O mundo está de olhos postos na Tailândia. A situação atual dos 8 rapazes e o seu treinador de futebol que se encontram presos numa gruta (4 rapazes já foram resgatados) preocupa o mundo todo. Elon Musk, membro da Tesla, SpaceX e da Boring Company, mostrou-se logo disponível para ajudar. 

No sábado, através das redes sociais, Musk partilhou novas informações sobre os avanços do desenvolvimento de um "submarino do tamanho de uma criança" para ajudar no resgate, projeto que ele e os engenheiros da SpaceX realizaram.

No domingo publicou vídeos dos testes do aparelho numa piscina, informando que o material já estaria a ser enviado para a Tailândia num avião. O sistema foi construído com a utilização de um tubo de oxigénio líquido usado nos foguetes Falcon como casco. 

Os testes mostraram que é possível carregar uma criança com segurança e estabilidade dentro da cápsula. A mesma deve ser carregada por dois mergulhadores para que o percurso do resgate seja feito. A cápsula tem "quatro portas de ar na frente e atrás. A parte da frente ainda é protegida por um nariz-cone e há duplo isolamento para selar uma janela de acrílico que permite aos mergulhadores observarem o ocupante".

tesla2

Na sua página oficial do twitter, Elon Musk publicou também alguns vídeos dos testes desta cápsula.

Vai ser usado na Tailândia?

No momento em que a cápsula de Musk estava a ser enviada para a Tailândia, a operação de resgate dos rapazes tailandeses já havia começado. Espera-se assim que não seja necessário usar o projeto de Musk nesta missão. Mesmo assim, Elon Musk aproveitou a sua página no Twitter para dizer que o protótipo vai continuar disponível para emergências futuras, mencionando também que algumas modificações podem transformar o sistema  num "pod de fuga para o espaço".

SpaceX

Musk foi mais além e elogiou a equipa que está a trabalhar no local: "Continuo impressionado com a coragem, resiliência e tenacidade das crianças e dos mergulhadores. O caráter humano mostrado na sua melhor forma".

Marcações: Tecnologia, Saúde , Espaço, Tailândia, Salvamento

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias

  • Livros que Desafiam:

    Livros que Desafiam: "Bestiário" de Julio Cortázar

    Esta semana entramos no mundo do surrealismo. Julio Cortázar é um escritor argentino que nos leva até ao mundo de personagens fantasmagóricas e universos que nunca tinhas pensado. 

  • Óscares 2019: E os nomeados são...

    Óscares 2019: E os nomeados são...

    Chega aquela altura do ano em que vale a pena fazer maratonas de filmes! Os nomeados dos Óscares deste ano foram revelados há pouco tempo. 

  • Não consigo concentrar-me

    Não consigo concentrar-me

    TPC´s, trabalhos, apresentações, testes ... Como conseguir fazer todas as tarefas?

  • Escuta, Arrisca e ... Alegra-te!

    Escuta, Arrisca e ... Alegra-te!

    Neste domingo, Jesus participa num banquete de casamento. É o primeiro acontecimento da vida pública de Jesus, depois do seu baptismo e de ter chamado os primeiros discípulos, também eles presentes na festa.

  • Como posso ser um bom namorado(a)?

    Como posso ser um bom namorado(a)?

    O amor é um labirinto complicado que precisa ser abordado com cuidado, especialmente numa relação. Não sabes como mostrar que és um namorado(a) à altura da sua relação? Aqui vão algumas dicas para mostrares que és melhor que os filmes.

  • Livros que Desafiam:

    Livros que Desafiam: "O Principezinho"

    Continuamos a viagem pelo mundo dos livros. Este de certeza que já leste ... Senão, ainda vais a tempo de adicionar mais um livro à tua lista de favoritos. 

  • "Bullet Journal" : Um novo formato de diário que vais querer ter

    Quando procuramos inspiração para criar um diário (e cumprir o nosso desafio de hoje nas redes sociais) encontramos muitos cadernos decorados como estas imagens. Mas afinal do que se trata um "Bullet journal"?

  • O anúncio da Gilette que está a dar que falar

    O anúncio da Gilette que está a dar que falar

    Um dos assuntos do dia no twitter é #Gillette. A marca de produtos de barbear lançou um pequeno vídeo que, apesar da sua mensagem ter o que só podemos supor ser a melhor das intenções, está a ser arrasado no Youtube e nas restantes redes sociais.

  • Casa Branca: Os Hambúrgueres que não tem piada nenhuma

    Casa Branca: Os Hambúrgueres que não tem piada nenhuma

    Se estás atento às notícias internacionais, há uma que tem dado que falar: Donald Trump recebeu uma equipa de futebol americana com ... hambúrgueres do Mc Donald's. Pode até ter piada, mas fomos descobrir o motivo e olha que é bastante sério. 

  • Os filmes mais aguardados de 2019

    Os filmes mais aguardados de 2019

    Não precisamos dizer-te muito para ficares entusiasmado com o que aí vem. Basta olhar para esta lista.

  • Escuta, Arrisca e ... Encontra!

    Escuta, Arrisca e ... Encontra!

    No centro do Evangelho deste domingo não se coloca o facto do baptismo, mas sim o abrir-se do céu: o céu abre-se como uma brecha nas paredes, como quando abrimos os braços aos amigos, aos pais, à família. Desta abertura do céu irrompe a vida, nele entra vida.

  • Barbie chega ao grande ecrã ... e o elenco está (quase) escolhido!

    Barbie chega ao grande ecrã ... e o elenco está (quase) escolhido!

    2019 ainda não começou mas as novidades não param. A Mattel e a Warner Bros. confirmaram a longa-metragem da boneca Barbie.