Elon Musk cria e envia cápsula de salvamento para a Tailândia

0
0
1
s2smodern

O mundo está de olhos postos na Tailândia. A situação atual dos 8 rapazes e o seu treinador de futebol que se encontram presos numa gruta (4 rapazes já foram resgatados) preocupa o mundo todo. Elon Musk, membro da Tesla, SpaceX e da Boring Company, mostrou-se logo disponível para ajudar. 

No sábado, através das redes sociais, Musk partilhou novas informações sobre os avanços do desenvolvimento de um "submarino do tamanho de uma criança" para ajudar no resgate, projeto que ele e os engenheiros da SpaceX realizaram.

No domingo publicou vídeos dos testes do aparelho numa piscina, informando que o material já estaria a ser enviado para a Tailândia num avião. O sistema foi construído com a utilização de um tubo de oxigénio líquido usado nos foguetes Falcon como casco. 

Os testes mostraram que é possível carregar uma criança com segurança e estabilidade dentro da cápsula. A mesma deve ser carregada por dois mergulhadores para que o percurso do resgate seja feito. A cápsula tem "quatro portas de ar na frente e atrás. A parte da frente ainda é protegida por um nariz-cone e há duplo isolamento para selar uma janela de acrílico que permite aos mergulhadores observarem o ocupante".

tesla2

Na sua página oficial do twitter, Elon Musk publicou também alguns vídeos dos testes desta cápsula.

Vai ser usado na Tailândia?

No momento em que a cápsula de Musk estava a ser enviada para a Tailândia, a operação de resgate dos rapazes tailandeses já havia começado. Espera-se assim que não seja necessário usar o projeto de Musk nesta missão. Mesmo assim, Elon Musk aproveitou a sua página no Twitter para dizer que o protótipo vai continuar disponível para emergências futuras, mencionando também que algumas modificações podem transformar o sistema  num "pod de fuga para o espaço".

SpaceX

Musk foi mais além e elogiou a equipa que está a trabalhar no local: "Continuo impressionado com a coragem, resiliência e tenacidade das crianças e dos mergulhadores. O caráter humano mostrado na sua melhor forma".

Marcações: Tecnologia, Saúde , Espaço, Tailândia, Salvamento

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias

  • Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Santíssima Trindade

    Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Santíssima Trindade

    Para alguns, Deus é simplesmente algo misterioso. Para outros, é um velhote de barbas brancas sentado no Céu, que está bem longe do que se passa na Terra.

  • Como sei que é meu amigo?

    Como sei que é meu amigo?

    Espera, antes disso. Quais as qualidades e características que uma pessoa tem de ter para a considerares tua Amiga? A importância que quem está à tua volta tem na tua vida é determinante!

  • Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Domingo de Pentecostes

    Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Domingo de Pentecostes

    A paz recebida de Jesus transforma-se em missão. Outrora, o Pai confiara a Jesus uma missão (ser portador da salvação de Deus à nova humanidade); agora é Jesus que envia os seus a serem portadores desta mensagem de vida nova a todos os homens.

  • James Bay: Uma boa surpresa para a tua

    James Bay: Uma boa surpresa para a tua "playlist"

    "Sem expectativas" - é o meu lema para os concertos. No Domingo fui assistir ao concerto de Ed Sheeran, que contava com 3 concertos de abertura. Mais uma vez, fui sem expectativas, sem preparação. E fui surpreendida.

  • 7 factos sobre Ed Sheeran

    7 factos sobre Ed Sheeran

    No fim de semana em que o cantor vem a Portugal para dois concertos, damos-te a conhecer algumas curiosidades do cantautor inglês. 

  • Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Ascensão do Senhor

    Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Ascensão do Senhor

    Jesus sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia, e em seu nome serão pregados a todos os povos a conversão e o perdão dos pecados. São as últimas palavras de Jesus, o seu testamento. Agora somos nós que temos de continuar o Seu legado. Jesus confia-nos três tarefas, que se resumem em três elementos.

  • Filmes com

    Filmes com "cheiro a Verão"

    Férias de verão significa ir até à praia, piscina, estar o maior tempo ao sol. Com a escola quase a terminar, há muito tempo livre para ocupar, e porque não com filmes? Aqui vão algumas sugestões:

  • Uma ilha no Mediterrâneo formada por ... lixo?

    Uma ilha no Mediterrâneo formada por ... lixo?

    O mar mediterrâneo comunica-se com o Atlântico pelo Estreito de Gibraltar e banha incontáveis praias pitorescas do norte da África, da Europa e da Ásia, cobrindo uma área de aproximadamente 2,5 milhões de quilómetros quadrados.

  • Fake News: Como detetar

    Fake News: Como detetar "bots" no Twitter?

    "Marcus099875 retwittou..." Um nome seguido de vários números aleatórios pode ser uma indicação de bot no Twitter. Contudo, o padrão não é regra e é preciso aprofundar um pouco mais. Investigadores do site Recorded Future deram uma palestra sobre este fenómeno na Security Analyst Summit deste ano. A ideia é mostrar porque é que os bots são utilizados.

  • Há vida para além de

    Há vida para além de "A Guerra dos Tronos"?

    8 anos e 8 temporadas depois, "A Guerra dos Tronos" chegou ao fim este fim de semana. Mas, e agora? O que fazer ao tempo dedicado a esta série? Aqui vão algumas sugestões:

  • "Estou sempre a adormecer"

    Quantas vezes dás por ti a adormecer nas aulas? Seja por uma noite mal dormida ou uma tarefa entediante, estar constantemente a fechar os olhos a todo o momento não é algo agradável. Para ficar mais alerta e deixar a preguiça de lado, aqui vão algumas dicas. 

  • Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Domingo V da Páscoa

    Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Domingo V da Páscoa

    Judas sai para entregar Jesus. Quem fica, alimenta-se de Deus, através de Jesus. A saída de Judas da presença dos discípulos cria o ambiente para a intimidade com os seus. É o tempo da despedida, do testamento final.