Mundial 2018 - A festa mexicana que fez a Terra tremer (literalmente) !

0
0
1
s2smodern

Quando se diz que o futebol mexe com as pessoas, não estamos a brincar: a comemoração do golo da seleção mexicana sobre a alemã, neste domingo (17), na estreia de ambas no Mundial, causou um mini-terremoto na Cidade do México!

A Alemanha é atual campeã do mundo, tendo conquistado o tetracampeonato no Brasil, depois do famoso “7 a 1” e de ter enfrentado a Argentina na final. Na Rússia, é tida como uma das favoritas ao título, mas a estreia deixou a desejar. Com um golp de Lozano aos 35 minutos do primeiro tempo, o México cantou olé aos jogadores alemães. 

Na hora do golo, exatamente às 10h35 da manhã no México, dois sismógrafos da capital do país notaram um pequeno abalo na terra. Chamado de “terramoto artificial”, é o que acontece quando uma grande massa humana acaba por saltar ao mesmo tempo num ponto específico – neste caso aconteceu na Praça da Constituição, conhecida como “El Zócalo”, que reuniu cerca de 75 mil adeptos:

Obviamente, um “terramoto” deste género não é capaz de ser sentido pelo resto da população – a não ser que estejas no meio da confusão a comemorar – e nem causa nenhum tipo de dano às estruturas da cidade, mas não deixa de ser curioso que seja forte o suficiente para ser detectado por equipamentos.

Algo semelhante aconteceu no ano passado, quando um sismógrafo de Barcelona detectou pequenos tremores durante a partida entre o Barça e o PSG pela Liga dos Campeões, em março. A equipa espanhola precisava de ganhar com uma diferença de 4 golos e goleou a atual equipa do Neymar por 6 a 1!

Marcações: Ciência, Futebol, Desporto, Terramotos, Terra, Exercício, Tempos Livres, Adeptos, Mundial

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias