Pegada de carbono: as cidades com piores resultados são estas

0
0
1
s2smodern

Os Estados Unidos abrigam três das dez principais cidades do mundo com as piores pegadas de carbono, segundo um novo estudo.

 Investigadores da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia reuniram dados sobre as emissões de carbono de 13.000 cidades em todo o mundo e construíram um mapa interativo dos resultados. Durante a pesquisa, descobriram que Nova Iorque, Los Angeles e Chicago tinham emissões de carbono extremamente altas.

Seul ficou em primeiro lugar, com uma produção de 276,1 toneladas métricas de dióxido de carbono por ano. Guangzhou, China, fica em segundo lugar, seguido por Nova Iorque; Hong Kong; Los Angeles; Xangai; Cingapura; Chicago; Tóquio / Yokohama, Japão; e Riade, Arábia Saudita.

This map built by researchers at the Norwegian University of Science and Technology show carbon emission levels for 13,000 cities worldwide.

De uma forma geral, as 100 principais cidades representaram cerca de 18% da pegada de carbono global do planeta, sendo as cidades e subúrbios mais ricos os maiores culpados. A boa notícia é que “isto significa que estes governos podem agir em conjunto e reduzir significativamente as pegadas de carbono totais nacionais”, disse Daniel Moran, autor principal do estudo, na divulgação do estudo. Mas a má notícia é que algumas das cidades mais ricas estão com assustadoramente altos níveis de emissões de carbono, enquanto os países mais pobres estão a sofrer mais com o aquecimento global.

É provável que as cidades com maior número de pessoas tenham uma pegada de carbono maior no geral, mas algumas áreas metropolitanas relativamente pequenas nos Estados Unidos ainda têm uma produção surpreendentemente alta. Miami, uma cidade de aproximadamente 5,5 milhões de habitantes, tem 21, por exemplo - é mais alta na lista do que Nova Déli, na Índia, uma cidade com mais de 20 milhões de habitantes.

Desde que o presidente Donald Trump anunciou o seu plano para sair do Acordo de Paris em junho de 2017, o futuro dos EUA parece um pouco sombrio no que toca à ecologia. O acordo - assinado pela primeira vez pelos EUA durante o governo Obama - pretendia combater a mudança climática fazendo com que as nações participantes reduzissem significativamente suas emissões de carbono (entre outras coisas).

Na época, os EUA assumiram reduzir as emissões dos gases responsáveis pelo efeito estufa até 2025. Enquanto os restantes países avançam para o Acordo de Paris, o governo Trump continua a retirar fundos da pesquisa climática - incluindo um corte de investimento num programa da NASA de 10 milhões de dólares por ano que monitoriza o fluxo de dióxido de carbono no planeta.

Por enquanto, cientistas continuam por descobrir a melhor forma de trabalha para reduzir as emissões. Mas mesmo o comum mortal tem o poder de controlar pelo menos um terço da sua pegada de carbono, segundo o estudo, o que significa que todos podem fazer a sua parte.

Marcações: Valores, Ecologia, Ambiente, Poluição, Reciclagem , Cidades, Pegada de carbono

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias

  • Livros que Desafiam:

    Livros que Desafiam: "Bestiário" de Julio Cortázar

    Esta semana entramos no mundo do surrealismo. Julio Cortázar é um escritor argentino que nos leva até ao mundo de personagens fantasmagóricas e universos que nunca tinhas pensado. 

  • Óscares 2019: E os nomeados são...

    Óscares 2019: E os nomeados são...

    Chega aquela altura do ano em que vale a pena fazer maratonas de filmes! Os nomeados dos Óscares deste ano foram revelados há pouco tempo. 

  • Não consigo concentrar-me

    Não consigo concentrar-me

    TPC´s, trabalhos, apresentações, testes ... Como conseguir fazer todas as tarefas?

  • Escuta, Arrisca e ... Alegra-te!

    Escuta, Arrisca e ... Alegra-te!

    Neste domingo, Jesus participa num banquete de casamento. É o primeiro acontecimento da vida pública de Jesus, depois do seu baptismo e de ter chamado os primeiros discípulos, também eles presentes na festa.

  • Como posso ser um bom namorado(a)?

    Como posso ser um bom namorado(a)?

    O amor é um labirinto complicado que precisa ser abordado com cuidado, especialmente numa relação. Não sabes como mostrar que és um namorado(a) à altura da sua relação? Aqui vão algumas dicas para mostrares que és melhor que os filmes.

  • Livros que Desafiam:

    Livros que Desafiam: "O Principezinho"

    Continuamos a viagem pelo mundo dos livros. Este de certeza que já leste ... Senão, ainda vais a tempo de adicionar mais um livro à tua lista de favoritos. 

  • "Bullet Journal" : Um novo formato de diário que vais querer ter

    Quando procuramos inspiração para criar um diário (e cumprir o nosso desafio de hoje nas redes sociais) encontramos muitos cadernos decorados como estas imagens. Mas afinal do que se trata um "Bullet journal"?

  • O anúncio da Gilette que está a dar que falar

    O anúncio da Gilette que está a dar que falar

    Um dos assuntos do dia no twitter é #Gillette. A marca de produtos de barbear lançou um pequeno vídeo que, apesar da sua mensagem ter o que só podemos supor ser a melhor das intenções, está a ser arrasado no Youtube e nas restantes redes sociais.

  • Casa Branca: Os Hambúrgueres que não tem piada nenhuma

    Casa Branca: Os Hambúrgueres que não tem piada nenhuma

    Se estás atento às notícias internacionais, há uma que tem dado que falar: Donald Trump recebeu uma equipa de futebol americana com ... hambúrgueres do Mc Donald's. Pode até ter piada, mas fomos descobrir o motivo e olha que é bastante sério. 

  • Os filmes mais aguardados de 2019

    Os filmes mais aguardados de 2019

    Não precisamos dizer-te muito para ficares entusiasmado com o que aí vem. Basta olhar para esta lista.

  • Escuta, Arrisca e ... Encontra!

    Escuta, Arrisca e ... Encontra!

    No centro do Evangelho deste domingo não se coloca o facto do baptismo, mas sim o abrir-se do céu: o céu abre-se como uma brecha nas paredes, como quando abrimos os braços aos amigos, aos pais, à família. Desta abertura do céu irrompe a vida, nele entra vida.

  • Barbie chega ao grande ecrã ... e o elenco está (quase) escolhido!

    Barbie chega ao grande ecrã ... e o elenco está (quase) escolhido!

    2019 ainda não começou mas as novidades não param. A Mattel e a Warner Bros. confirmaram a longa-metragem da boneca Barbie.