"Deus é Jovem", o novo livro do Papa Francisco

0
0
1
s2smodern

A editora Planeta apresenta a 20 de março, em Portugal, Espanha e América Latina, o livro Deus é jovem, resultante de uma conversa do Papa com o escritor e jornalista italiano Thomas Leoncini.

 O lançamento ocorre cinco dias antes da Jornada Mundial de Juventude, que em 2018 se assinala no Domingo de Ramos, 25 de março, em todas as dioceses do mundo, e sete meses antes do sínodo dos bispos convocado pelo papa, dedicado ao tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” (3 a 28 de outubro).

O livro, que tem a capa com a letra de Francisco dirige-se aos jovens de todo o mundo, de dentro e de fora da Igreja, num diálogo corajoso, íntimo e memorável, sublinha a editora.

A obra contém uma mensagem de libertação que retrata o presente e desenha o futuro, construindo uma ponte entre as gerações destinada a renovar a sociedade completamente, acrescenta a nota divulgada pelo secretariado nacional da Pastoral da CulturaFrancisco analisa com força e paixão os grandes temas da atualidade e propõe arrancar as novas gerações, ou seja, os grandes rejeitados do nosso tempo agitado, das margens a que foram relegadas, destacando-as como protagonistas da nossa história, explica o artigp.

O livro chega ao público um dia depois de o papa Francisco assinalar cinco anos do início do seu pontificado, ocorrido a 19 de março de 2013.

Marcações: JOvens, Livros, Arte, Deus, Testemunho , Papa Francisco, Artistas, Bispos, Sínodo

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias