Do que se trata o Superbowl?

0
0
1
s2smodern

Não faltaram notícias, vídeos e memes do que se passou ontem nos EUA. Mas, para além da música, da publicidade, há uma coisa que ninguém reparou - tratou-se de uma final de futebol americano.

Podemos dizer que o Super Bowl é uma espécie de final da Liga dos Campeões do futebol americano. As duas melhores equipas, um único jogo e um vencedor que ficará inscrito na história. A diferença principal prende-se com a dimensão que o evento assume, ultrapassando qualquer outro jogo no planeta.

Comecemos pelo preço dos bilhetes. No Super Bowl deste ano, que será disputado no estado do Minnesota, no U.S Bank Stadium, construído em 2016 e com capacidade para 73.000 espectadores, o lugar mais barato (que requer o auxílio de binóculos) custa mais de 4000 dólares, cerca de 3200 euros. Apesar dos preços exorbitantes, os fãs não abandonam as equipas, na esperança de viverem um momento único de glória colectiva.

Os Philadelphia Eagles venceram a primeira Super Bowl da sua (longa) história, batendo os New England Patriots. Há uma história curiosa deste jogo - Nick Foles, um quarterback suplente que há poucos meses esteve para se retirar da modalidade, foi a estrela improvável da 52º edição da Super Bowl.

Para além dos anúncios e ainda durante o intervalo – que pode durar mais de 30 minutos –, há um espectáculo musical preparado ao detalhe. Michael Jackson, Madonna e os U2 já passaram pelo palco/relvado do evento. O convidado deste ano foi Justin Timberlake. Depois de um incidente com a Janet Jackson no mesmo recinto em 2004, o cantor relembrou as canções que fazem parte do seu percurso:

Depois do jogo há a tradicional recepção dos vencedores na Casa Branca. No entanto, reacende-se a polémica com o Presidente Donald Trump, uma vez que alguns jogadores se mostraram contra os ideais do atual presidente. Não meu, achas que vou à Casa Branca. Estás a brincar? , explicou o jogador Chris Long dos Eagles. O meu filho está a crescer e não quero que no futuro ele me pergunte "Hey Pai, porque é que foste lá quando sabias que o certo era não ir?". 

Marcações: EUA , Desporto, Música, Jogadores, Futebol Americano, Superbowl, Justin Timberlake

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias

  • Fumar pode não matar, mas mói

    Fumar pode não matar, mas mói

    Provavelmente começaste a ler o título e pensaste “mais um texto a dizer o mesmo de sempre”. E talvez até seja verdade, visto que a maioria das informações sobre o tabaco já são conhecidas há muitos anos e, por isso mesmo, aquilo que vais encontrando é sempre semelhante mas dito de forma diferente. No entanto gostava que olhasses para este texto pelo menos como uma oportunidade para aprenderes algo.

  • Fala-me Direito: A Interdição

    Fala-me Direito: A Interdição

    A palavra pode ser um pouco estranha, mas sabemos todos, à partida, que estar interdito é estar impedido de fazer algo.  Mas quando é que isto se aplica no Direito?

  • Filmes que desafiam:

    Filmes que desafiam: "Food Inc"

    Hoje não recomendamos "mais um filme", mas acendemos o rastilho da polémica. 

  • Rússia: porque andam a circular diplomatas?

    Rússia: porque andam a circular diplomatas?

    Há cerca de um mês e meio, soubemos da notícia do envenenamento de Sergei Skripal e da sua filha Yulia, em Salisbury, no Reino Unido. Na sequência dessa notícia seguiram várias sobre a expulsão de diplomatas russos de países membros da União Europeia, da NATO e aliados do Ocidente. Porquê?

  • Histórias para Crescer: O verdadeiro ensinamento

    Histórias para Crescer: O verdadeiro ensinamento

    Uma mulher regava o jardim de sua casa e viu três velhos à sua frente.

  • Para lá da música:

    Para lá da música: "Sigh no More" de Mumford & Sons

    Já passaram 8 anos desde o lançamento do disco de estreia dos Mumford & Sons, Sigh no More, mas a sua música e a sua mensagem continuam bem vivas. Apesar de não se assumirem como praticantes de qualquer tipo de religião, os textos da banda britânica tocam várias vezes em temas religiosos.

  • Fala-me Direito: O casamento

    Fala-me Direito: O casamento

    Já falámos sobre a união de facto e os seus efeitos que se assemelham, em muitos aspetos, ao casamento… Mas e então o casamento? É só colocar a aliança e dizer “até que a morte nos separe” e já está?

  • Filmes que desafiam:

    Filmes que desafiam: "Sete Vidas"

    Mais um filme que procura dar-te "um murro no estômago".

  • Será que gosta de mim?

    Será que gosta de mim?

    As pessoas podem realmente ser confusas, especialmente quando se trata de paixonetas. Podem falar constantemente, mas se calhar ainda não te convidaram para um encontro. Pode olhar para ti durante a aula de inglês e depois ignorar-te no corredor. Como podes ter a certeza se aquela pessoa gosta mesmo de ti? Aqui vão alguns sinais.

  • Jovens que Mudaram o Mundo: Maya Angelou

    Jovens que Mudaram o Mundo: Maya Angelou

    Maya Angelou é um importante símbolo da cultura afroamericana. Desde indicações para prémios Pullitzer a Grammys, Angelou foi uma defensora dos direitos civis e da igualdade. 

  • Sentes-te fora do grupo? O que fazer quando te sentires excluído

    Sentes-te fora do grupo? O que fazer quando te sentires excluído

    Quando os teus amigos te excluem de propósito, pode querer dizer que algo se passa. Ou então não! Mas seguem algumas dicas para poderes diferenciar um problema na tua amizade de um comportamento compreensível e razoável.

  • Desafios matemáticos - Consegues decifrar?

    Desafios matemáticos - Consegues decifrar?

    Calma! Não são precisas fórmulas nem calculadoras, apenas o exercício do nosso cérebro.