Do que se trata o Superbowl?

0
0
1
s2smodern

Não faltaram notícias, vídeos e memes do que se passou ontem nos EUA. Mas, para além da música, da publicidade, há uma coisa que ninguém reparou - tratou-se de uma final de futebol americano.

Podemos dizer que o Super Bowl é uma espécie de final da Liga dos Campeões do futebol americano. As duas melhores equipas, um único jogo e um vencedor que ficará inscrito na história. A diferença principal prende-se com a dimensão que o evento assume, ultrapassando qualquer outro jogo no planeta.

Comecemos pelo preço dos bilhetes. No Super Bowl deste ano, que será disputado no estado do Minnesota, no U.S Bank Stadium, construído em 2016 e com capacidade para 73.000 espectadores, o lugar mais barato (que requer o auxílio de binóculos) custa mais de 4000 dólares, cerca de 3200 euros. Apesar dos preços exorbitantes, os fãs não abandonam as equipas, na esperança de viverem um momento único de glória colectiva.

Os Philadelphia Eagles venceram a primeira Super Bowl da sua (longa) história, batendo os New England Patriots. Há uma história curiosa deste jogo - Nick Foles, um quarterback suplente que há poucos meses esteve para se retirar da modalidade, foi a estrela improvável da 52º edição da Super Bowl.

Para além dos anúncios e ainda durante o intervalo – que pode durar mais de 30 minutos –, há um espectáculo musical preparado ao detalhe. Michael Jackson, Madonna e os U2 já passaram pelo palco/relvado do evento. O convidado deste ano foi Justin Timberlake. Depois de um incidente com a Janet Jackson no mesmo recinto em 2004, o cantor relembrou as canções que fazem parte do seu percurso:

Depois do jogo há a tradicional recepção dos vencedores na Casa Branca. No entanto, reacende-se a polémica com o Presidente Donald Trump, uma vez que alguns jogadores se mostraram contra os ideais do atual presidente. Não meu, achas que vou à Casa Branca. Estás a brincar? , explicou o jogador Chris Long dos Eagles. O meu filho está a crescer e não quero que no futuro ele me pergunte "Hey Pai, porque é que foste lá quando sabias que o certo era não ir?". 

Marcações: EUA , Desporto, Música, Jogadores, Futebol Americano, Superbowl, Justin Timberlake

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias

  • Como serão os raios-x de animais?

    Como serão os raios-x de animais?

    As imagens que vais ver a seguir consistem em radiografias que foram feitas pelo pessoal do Jardim Zoológico de Oregon, nos EUA, como parte dos exames de rotina aos animais que lá vivem. Como podes comprovar abaixo, além de reveladores — do ponto de vista científico e veterinário —, as imagens são mesmo fascinantes. 

  • 4 Filmes para veres a 2,50 euros na Festa do Cinema

    4 Filmes para veres a 2,50 euros na Festa do Cinema

    A Festa do Cinema decorre até ao dia 24 de outubro (quarta-feira), com mais de 10 mil sessões em todo o país. Parece muito? Não sabes por onde começar? Nós damos uma ajuda. 

  • Pawel Kuczynski: Ilustrações que desafiam

    Pawel Kuczynski: Ilustrações que desafiam

    As contradições da vida moderna encontram na obra de Pawel Kuczynski um lugar de destaque. Os temas que o artista aborda nos seus desenhos giram em torno da relação da humanidade com o mundo que a cerca — desde o vício das redes sociais às estratégias da TV para fisgar a audiência. 

  • 15 Factos matemáticos divertidos

    15 Factos matemáticos divertidos

    Quem disse que a Matemática é uma seca, não leu este artigo!

  • Filmes que Desafiam:

    Filmes que Desafiam: "Capitão Fantástico"

    O filme desta semana fala-nos da importância da família e da importância que as coisas simples tem na nossa vida. 

  • Sans Forgetica: o novo tipo de letra que ajuda a memorizar o que escreves

    Sans Forgetica: o novo tipo de letra que ajuda a memorizar o que escreves

    Um grupo de investigadores da Universidade de RMIT, na Austrália, criou um tipo de letra – a Sans Forgetica, e garante que a mesma é capaz de aumentar a capacidade de memorização.

  • Quem é que inventou os TPC? São mesmo precisos?

    Quem é que inventou os TPC? São mesmo precisos?

    Não adianta negar: um dos maiores pesadelos dos alunos são os trabalhos de casa. Muitas vezes questionam-se porque é que devem estudar ainda mais do que já estudam na escola, e ainda que esses questionamentos deem lugar à aceitação (ou quase) na adolescência e na fase adulta, a verdade é que sempre temos que rever em casa o conteúdo lecionado durante o dia.

  • As marcas mais poderosas do mundo

    As marcas mais poderosas do mundo

    A Interbrand é uma importante consultora de marcas e todos os anos avalia as marcas mais poderosas. Já é conhecida a lista deste ano, sabes quais são?

  • Porquê adotar um cão?

    Porquê adotar um cão?

    São cada vez mais os adeptos da adoção de cães em vez de compra. Para além de "salvar" a vida do companheiro de 4 patas, o custo é irrisório quando comparado aos preços praticados por lojas de animais. 

  • Escuta, Arrisca e ... Simpatiza!

    Escuta, Arrisca e ... Simpatiza!

    O Evangelho desta semana conta-nos uma história que te deve ser conhecida.

  • #respectbattles - a música como

    #respectbattles - a música como "arma" do respeito

    Podemos não concordar com os pontos de vistam, com as opções de vida que algumas pessoas ao nosso redor tomam. Mas se há algo que é obrigatório (e que vemos a desvanecer-se aos poucos) é o respeito pelo outro. A APAV não ficou indiferente e criou uma campanha original.

  • Os padrões de beleza ao longo do tempo

    Os padrões de beleza ao longo do tempo

    Se há algo muito debatido nos dias de hoje, são as regras de beleza, às quais muitos tentam corresponder. Mas sabias que nem sempre foi assim?