Do que se trata o Superbowl?

0
0
1
s2smodern

Não faltaram notícias, vídeos e memes do que se passou ontem nos EUA. Mas, para além da música, da publicidade, há uma coisa que ninguém reparou - tratou-se de uma final de futebol americano.

Podemos dizer que o Super Bowl é uma espécie de final da Liga dos Campeões do futebol americano. As duas melhores equipas, um único jogo e um vencedor que ficará inscrito na história. A diferença principal prende-se com a dimensão que o evento assume, ultrapassando qualquer outro jogo no planeta.

Comecemos pelo preço dos bilhetes. No Super Bowl deste ano, que será disputado no estado do Minnesota, no U.S Bank Stadium, construído em 2016 e com capacidade para 73.000 espectadores, o lugar mais barato (que requer o auxílio de binóculos) custa mais de 4000 dólares, cerca de 3200 euros. Apesar dos preços exorbitantes, os fãs não abandonam as equipas, na esperança de viverem um momento único de glória colectiva.

Os Philadelphia Eagles venceram a primeira Super Bowl da sua (longa) história, batendo os New England Patriots. Há uma história curiosa deste jogo - Nick Foles, um quarterback suplente que há poucos meses esteve para se retirar da modalidade, foi a estrela improvável da 52º edição da Super Bowl.

Para além dos anúncios e ainda durante o intervalo – que pode durar mais de 30 minutos –, há um espectáculo musical preparado ao detalhe. Michael Jackson, Madonna e os U2 já passaram pelo palco/relvado do evento. O convidado deste ano foi Justin Timberlake. Depois de um incidente com a Janet Jackson no mesmo recinto em 2004, o cantor relembrou as canções que fazem parte do seu percurso:

Depois do jogo há a tradicional recepção dos vencedores na Casa Branca. No entanto, reacende-se a polémica com o Presidente Donald Trump, uma vez que alguns jogadores se mostraram contra os ideais do atual presidente. Não meu, achas que vou à Casa Branca. Estás a brincar? , explicou o jogador Chris Long dos Eagles. O meu filho está a crescer e não quero que no futuro ele me pergunte "Hey Pai, porque é que foste lá quando sabias que o certo era não ir?". 

Marcações: EUA , Desporto, Música, Jogadores, Futebol Americano, Superbowl, Justin Timberlake

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias

  • Corrida Salesianos: vamos correr para ajudar?

    Corrida Salesianos: vamos correr para ajudar?

    É já no próximo dia 4 de março que a Fundação Salesianos nos desaia a participar na Corrida Salesianos. Correr por uma boa causa é o desafio que a Fundação Salesianos nos lança.

  • "Everything Sucks" : a nova série Netflix que deves ver

    Apostar no saudosismo é uma tática da Netflix. Agora, o serviço de streaming volta a olhar para trás em Everything Sucks!, no entanto, a década escolhida foi a de 1990.

  • A

    A "Quaresma" de Jesus

    O Evangelho deste domingo, o primeiro deste tempo novo que, em Igreja, começamos na passada quarta-feira de Cinzas, mostra-nos que também Jesus tem a sua “quaresma”. Mais uma vez, Jesus não nos diz como devemos fazer mas mostra-nos, com a sua vida, que caminhos devemos percorrer.

  • Jovens que Mudaram o Mundo: Brittany Wenger

    Jovens que Mudaram o Mundo: Brittany Wenger

    A jovem que te damos a conhecer tem 23 anos e é considerada pela revista Times como uma das pessoas com menos de 30 anos que está a fazer história. Brittany Wenger criou uma aplicação capaz de detetar cancro da mama e leucemia.  

  • 12 maneiras seguras de ficar acordado

    12 maneiras seguras de ficar acordado

    Tens de entregar o trabalho escrito amanhã às 9h00. Ou tens de estudar para aquele exame e os apontamentos são tããããão chatos... Já descobriste que é melhor fazer as coisas com tempo. Mas mesmo assim, há alternativas a encharcares-te em cafeína.

  • Brexit – onde estamos nós?

    Brexit – onde estamos nós?

    O Brexit é a saída do Reino Unido (RU) da União Europeia (UE). Ao contrário da situação entre a Catalunha e Espanha, o Brexit só depende das negociações das partes (RU e UE), porque o Tratado da União Europeia - equivalente à Constituição europeia - admite a saída negociada de estados-membros.

  • Filmes para ver no Dia de S. Valentim

    Filmes para ver no Dia de S. Valentim

    Uns mais lamechas, outros mais controversos. Porque nem todos os casais gostam de ver filmes lamechas no dia de São Valentim.

  • O convite da Quaresma

    O convite da Quaresma

    Hoje começa a Quaresma. Começa um caminho em que se renova a proposta de uma vida mais autêntica. Começa um caminho de oração, de jejum e de esmola!

  • Muitos rostos apenas um

    Muitos rostos apenas um "eu"

    Chegam as festas e são sobretudo as crianças a desfilar na rua com a sua máscara preferida a esconder o seu rosto verdadeiro. Nesse dia tudo vale. As crianças dão aos outros uma imagem daquilo que talvez gostariam de ser.Há meninas vestidas de fada e meninos com o fato do Superman. 

  • Carnaval

    Carnaval

    Hoje é dia de Carnaval. Mas qual é a sua origem?

  • Os Museus de Ciência mais fixes que deves visitar

    Os Museus de Ciência mais fixes que deves visitar

    No dia de Darwin celebramos a Ciência e todo o seu percurso em contribuir para um melhor conhecimento do que temos à nossa volta. E para conheceres esse percurso da ciência, recomendamos-te alguns sítios que deves visitar para conhecer algusn dos mais importantes marcos históricos da inovação tecnológica.

  • Dia de Darwin: Celebrar a Ciência e as suas descobertas

    Dia de Darwin: Celebrar a Ciência e as suas descobertas

    Hoje celebra-se o dia de Darwin como uma forma de celebrar a Ciência e as suas descobertas. A 12 de fevereiro de 1809, nascia o naturalista britânico que chocaria o mundo com a teoria que, dois séculos mais tarde, se tornaria a mais aceite entre os cientistas para explicar alguns fenómenos ligados à evolução dos seres vivos.