
Winnie the Pooh censurado nas redes sociais chinesas
Continuamos a saga do Este mundo está cada vez mais louco! Se tens conta em alguma rede social chinesa e planeavas colocar uma imagem do Wnnie the Pooh, só para dizer que é o teu filme favorito, é melhor guardares essa partilha para outras redes.
Mas o que é que o pobre urso fez de mal? Bom, não é preciso fazer-se muito para o governo chinês tomar medidas drásticas, mas neste caso, tudo começou com um meme.
Esta imagem do ex-presidente dos EUA Barack Obama e o presidente Xi Jinping em 2013 gerou furor na internet na altura. Na rede social mais usada na China, Weibo, os constantes memes fizeram com que o Governo tomasse essa brincadeira como um sinal de desrespeito pelo poder.
Por isso, agora sempre que se quiser colocar uma fotografia do Pooh no Weibo poderás ser bloqueado. Claro que isto é um pouco dificil de controlar, uma vez que não existe propriamente forma de regular a enxurrada de conteúdos que aparecem na net. Mas trata-se de uma medida demasiado peculiar para deixar passar ao lado.
Marcações: EUA , Redes Sociais, China