
"Primeiro, Mataram o meu Pai" - um filme para ficares colado ao sofá
A Netflix tem aproveitado esta maré vaza de novidades por parte dos seus concorrentes, para divulgar datas de estreias das novas temporadas das séries - Narcos, This is us - e de novos filmes. O que te falamos hoje conta com a realização de Angelina Jolie.
Depois do reconhecimento internacional do filme Invencível, Angelina Jolie aventura-se na realização de mais um filme, desta vez através da Netflix. First they killed my father - título original - relata o genocídio do Camboja, sob o domínio de Pol Pot. Pol Pot era o líder do país na altura, assim como do Khmer Vermelho, o partido comunista, entre 1975 e 1979.
Segundo alguns historiadores, nesses quatro anos foram executadas cerca de 2 milhões de pessoas (25% da população na altura). O motivo? Ou eram vietnamitas, ou apoiantes do governo anterior, pessoas da classe média, com crenças religiosas distintas...Quatro anos difíceis que Angeline Jolie retrata neste filme, baseado nas memórias escritas num livro de Loung Ung’s, que com apenas 5 anos na altura, testemunhou muitas coisas, que agora podes ver no filme.
O filme estreia dia 15 de setembro na Netflix. Fica com o trailer: