#Prayforamazonia: O que está a acontecer no Brasil?

0
0
1
s2smodern

Em todas as redes sociais, está a surgir uma nova tendência: #prayforamazonia. Esta corrente de dvulgação está relacionada com os incêndios na floresta amazónica, a decorrer há 3 semanas.

Os incêndios estão a bater recordes no Brasil. Até agora, a INPE, a agência espacial brasileira, detetou mais de 72 mil fogos, quase o dobro do número de incêndios de 2018. 

Jair Bolsonaro já comentou este pico no número de incêndiso, dizendo que antes era conhecido como "o capitão motosserra. Agora chamam-lhe Nero, pondo a floresta Amazónia em brasa".

O Presidente brasileiro diz que não é esse o caso e afirma que "estamos apenas na época das queimadas".

Já o estado do Amazonas decretou emergência no Sul e na capital Manaus há mais de uma semana. Os incêndios conseguem ver-se do espaço:

Resultado de imagem para incêndios amazónia vista do espaço

Pelas redes sociais, partilham-se imagens e explicações da importância da floresta amazónica e do seu património natural. 

Ver esta publicação no Instagram

A situação é grave! A Amazônia está em chamas! As queimadas no Brasil aumentaram 82% em relação ao ano de 2018 (dados do Inpe). Esta é a maior alta e também o maior número de registros em 7 anos no país. Ontem no período da tarde a fumaça cobriu o céu de algumas cidades do Sudeste como consequência das queimadas no Centro-Oeste e Norte. Unidades de Conservação e Terras Indígenas também sofrem com as queimadas: são 32 e 36, respectivamente. Enquanto isso, o governo promove o maior desmonte de políticas ambientais da história do país, enfraquecendo órgãos de fiscalização, flexibilizando leis que permitem a exploração de reservas naturais e ainda desprezando o Fundo Amazônia, com mais de 288 milhões que eram destinados pela Alemanha e Noruega para preservação da Amazônia. #342amazonia #queimadas #amazonia #PrayforAmazonia

Uma publicação partilhada por 🌳 (@342amazonia) a

Marcações: Política, Ciência, Ambiente, Floresta

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias